ARTUR MORAIS: Paroquia de Dona Inês, precisa voltar a ser PAROQUIA!

Por Um Comentario
Facebook Whatsapp

Pois bem, quem me conhece vai saber que nasci e cresci em um berço católico, fui criado desde pequeno indo as missas todos os domingos. Acompanhando sempre as indas e vindas de párocos e as mudanças de lideranças nos mais altos cargos daquela paroquia. Sempre acompanhando o termo paroquia, que significa grupo de pessoas com interesses comuns, sendo colocado em pratica, todos com um mesmo objetivo.

Certamente, não faço mais parte da comunidade. Mas, quando a comunhão e a harmonia não fazem parte de determinado povo em qualquer instituição, fica evidente a os olhos da sociedade e percebível a todos. Ontem (29), a Paroquia recebeu o seu mais novo administrador, Padre Uelvo Miguel, homem integro e de boa índole, vindo da cidade de Alagoa Grande, onde por 1 ano e poucos meses desenvolveu um trabalho admirável na cidade.  

Após a saída do Padre Roberivaldo, a paroquia viveu e vive a falta de um "Pai", alguém que seja carismático e que saiba conquistar os fieis, como foi o Padre popularmente conhecido como Robinho. Entretanto, todos sabemos que nenhum ser humano é igual. O Padre Anselmo de personalidade diferente da do padre anterior, não foi bem aceito por grupos isolados do fieis e acabou sendo "impeachmado", no caso, sendo acusado de pedofilia (Não estou dizendo que ele é inocente e nem culpado).

Depois do referido fato, padres foram sendo reservados no comando da paroquia de forma provisoria. Até a Diocese decidir encaminhar de forma definitiva o Padre Uelvo, como já citei acima. O Mesmo não tem obrigação de ter as mesmas características que o Padre Roberivaldo e deve ser respeitado por suas decisões, e quando digo respeitado, é por todos, seja ela qual for decisão. Lembre- se sempre você é apenas fiel e se crer realmente em cristo, não irá julgar qualquer pessoa, pois a união é essencial para os seguidores de cristo, aconselho ler I Corintios 12; 12-30.

Fica aqui então, meu sentimento de Boa Sorte ao Padre Uelvo Miguel e que ele saiba administrar a paroquia como deve ser administrado, pois os fieis de Dona Inês merecem.

Por: Artur Morais

1 comentários:

  1. avatar Profª Izabel Disse:

    Torço também pelo Padre Uelvo Miguel. Que Deus o conduza da melhor forma possível a paróquia de Dona Inês!!!! Deus seja maravilhoso com os fiéis da nossa paróquia. É parabéns Arthur Morais pelo portal!!!��������

    COMENTE VOCÊ TAMBÉM: