JOÃO IDALINO: O Maior representante do povo em Dona Inês/PB. POR: Blog do Artur

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

A ascensão de João Idalino ao mais alto cargo do municipio de Dona Inês/PB, merece uma reflexão sobre sua tragetoria e carreira: Vindo, de familia humilde, depois de amanhã (01/12) estará assumindo seu 8º mandato, nenhum donainesense antes conseguiu chegar a tal quantidade. Sem sombra de dúvidas, a sua longa e brilhante trajetória política lhe dão as ferramentas e conhecimentos para obter o desejado e sonhado sucesso no cargo maior a que se dispôs alcançar. 

Como funcionário publico, começou sua carreira como motorista de ambulância, pelas antigas estradas esburacadas da Paraiba. No rumo particular, Idalino já trabalhava junto com sua familia com uma panificadora, diga- se de passagem, a unica da cidade e com pães de qualidade. Porém, só nos anos de 1983, aos 30 anos foi que João adentrou na politica, candidatando- se ao cargo de vereador, onde foi eleito e emplacou um mandato de 6 anos, durante esse tempo gaugou 2 presidencias da casa. Sendo em uma dessas presidencias construida o prédio da Câmara.

Depois passou pelos governos de Ramon em 89, de Luiz José em 93, de Antonio Justino em 97, de Luiz em 2005, sempre como Vereador, fechando aí incríveis 5 mandatos na Casa Legislativa, fato que diga- se de passagem, não é fácil. Só não conseguiu a eleição no ano de 2000, pelo critério de desempate de numeros de votos, onde ficou atrás de João Justino, que tinha mais idade.

Como se sabe, Idalino emplacou cargo de vice no executivo ao lado de Antônio Justino por dois mandatos (2009-2012/2013-2016), concorrendo a sucessão de seu companheiro nos pleitos deste ano e se consagrando PREFEITO da sua cidade. Durante este tempo, educou seus filhos em uma vida exemplar e voltada ao empreendedorismo, onde hoje quase todos eles trabalham no comercio local.

Idalino agora terá pela frente o trabalho de administrar a vida de 10.500 habitantes a quem precisa atender com carinho, zelo, responsabilidade, carisma e tolerância. Sem duvidas, a carreira de João Idalino de Motorista à Prefeito, é um exemplo de que quem quer, consegue basta apenas planeja- se e trabalhar para conquistar seus objetivos.

Por: Artur Morais / Portal Olhe
AJUDE JUSCELINO!

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: