Protesto na UFPB gera dúvida: Estudantes leram a PEC? - Por: ALMIR ALVES

Por 4 Comentarios
Facebook Whatsapp
Nesta manhã do dia 26, estudantes realizaram um protesto contra a PEC 241 na Universidade Federal de Paraíba, Campus III em Bananeiras.



Por se tratar de uma PEC que existe controvérsias sobre a mesma, estudantes por todo o Brasil começaram a se manifestar contra, ora esfaqueando aluno no Paraná, ora fazendo escultura da capa da Constituição. A grande dúvida é se os estudantes leram a PEC, que não é para desenvolver o Brasil, mas sim, para fazer com que pare retrocesso econômico.

A grande tristeza é saber que mudar a realidade doutrinadora nas universidades é difícil, pois quem controla a minoria barulhenta dos estudantes são os professores, estes comandados pelos sindicatos, os quais só fazem movimentos a favor de sua bandeira partidária.


Quer saber mais sobre a PEC 241, sem ser pelo seu professor filiado ao PT:

4 comentários

  1. avatar Unknown Disse:

    Um artigo com uma opinião sem respaldo e argumentos plausíveis, na verdade, nenhuma logica foi posta em seu texto fundamentando suas ideias. O que pode-se nitidamente perceber, é a presença de um discurso intolerante, com nenhuma abertura para dialogar com diferentes frentes, até porque claramente mostra se sem argumentação para isso, revelando assim, o protótipo de alguém midiático que não explora os diversos conteúdos que estão dispostos na nossa sociedade.
    Lembro que os professores não são comandados pelos sindicatos, mas o sindicato é uma ferramenta para se discutir e lutar pelos direitos da classe, composto inclusive, pelos próprios professores,e que tem o seu posicionamento político, pois em nossa sociedade utilizamos da política em nossas relações, independente de estarmos exercendo um mandato no executivo ou legislativo, mas não necessariamente partidário. Seria muito interessante se respaldar das discussões travadas no sindicato antes de crítica-lo, enquadrando-o em um julgamento reducionista.
    Quanto às manifestações e ocupações, percebe se novamente seu baixo nível de informação. Muitas escolas e universidades estão vivenciando momentos únicos de discussão, que empoderam o cidadão para uma democracia participativa,prevista e estimulada em muitos artigos da constituição de 88.
    A pergunta que ficou é se você autor desse artigo de opinião leu a pec 241, porque em nenhum momento refletiu sobre seus artigos e se pposicionou diante do que de fato deve ser argumentando é discutido.

    • avatar Unknown Disse:

      Se isso realmente fosse verdade, acredito que os alunos do campus III não foram os únicos que não leram medidas impostas através da PEC 241, pois, caso você não saiba, alunos de diversas localidades do Brasil se mobilizaram e ocuparam tanto escolas quanto universidades. Então, a partir disso, é possível concluir que isso foi um equivoco de sua parte. Ou você acha mesmo que milhares de estudantes (e professores) do Brasil inteiro não leram a PEC 241?? Então, por favor, não utilize o campus III cono exemplo de algo que você considera certo ou errado. Sua opinião não tem nada a ver com o campus, nem com os alunos... Entendo que todos tem o direito de expressar suas opiniões, mas lhe aconselho a analisar sua visão e ver se realmente está certa, para poder julgar a opinião alheia. Mas, caso queira continuar mergulhado em sua ignorância, poupe-nos, pois se não for pra ajudar é melhor nem se meter.

      • avatar Artur Morais Disse:

        Não fui eu que escrevi o artigo, e sim, o nosso outro colunista do portal. Mas, me permita te refutar amigo no trecho que você diz: "A pergunta que ficou é se você autor desse artigo de opinião leu a pec 241, porque em nenhum momento refletiu sobre seus artigos..."

        Nois como jornalistas e colunistas de um portal de noticias temos compromisso com a verdade e nada mais que a verdade. Antes de publicarmos qualquer noticia ou qualquer artigo de opinião, estudamos os argumentos que ali estão sendo debatidos. Ao contrário de muitos alunos que nem sequer sabem como é votado ou elaborado uma PEC, arrisco até a dizer que a maioria não saberia dizer o significado da abreviação "PEC", sem antes da uma pesquisada no atual pai dos burros: O Google.

        Disponibilizamos na matéria um artigo com as reflexões e as opiniões com argumentos sólidos sobre a PEC: http://www.portalolhe.com/2016/10/artur-morais-voce-realmente-entendeu.html

        Abraços.
        BRASIL ACIMA DE TUDO
        DEUS ACIMA DE TODOS

        • avatar Artur Morais Disse:

          Não fui eu que escrevi o artigo, e sim, o nosso outro colunista do portal. Nois como jornalistas e colunistas de um portal de noticias temos compromisso com a verdade e nada mais que a verdade. Antes de publicarmos qualquer noticia ou qualquer artigo de opinião, estudamos os argumentos que ali estão sendo debatidos. Ao contrário de muitos alunos que nem sequer sabem como é votado ou elaborado uma PEC, arrisco até a dizer que a maioria não saberia dizer o significado da abreviação "PEC", sem antes da uma pesquisada no atual pai dos burros: O Google.

          Disponibilizamos na matéria um artigo com as reflexões e as opiniões com argumentos sólidos sobre a PEC: http://www.portalolhe.com/2016/10/artur-morais-voce-realmente-entendeu.html

          Abraços.
          BRASIL ACIMA DE TUDO
          DEUS ACIMA DE TODOS

          COMENTE VOCÊ TAMBÉM: