Em Dona Inês/PB: Reserva Mata do Seró em chamas!

Por Um Comentario
Facebook Whatsapp
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
Por volta das 12 horas deste sábado (09) chamas começaram a se perpetuar na região da reserva florestal Mata do Seró, na cidade de Dona Inês.

A Mata do Seró é uma reservado IBAMA com aproximadamente 150 hectares, situada no município de Dona Inês. Ela é considerada uma mata serrana e sua flora é constituída de ipês, baraúnas, barrigudas, limãozinho, barrigudas, etc. Dentro da mata podemos também encontrar grandes blocos de pedras coberta de musgos.

O Corpo de bombeiros foi acionado mas só chegou na cidade por volta das 14h30min. Não há informações sobre feridos, acredita-se que ninguém foi atingido  pelas chamas. A fumaça, que pode ser vista de vários locais, inclusive da cidade era intensa e preta por volta das 13 horas, após isso a fumaça ficou mais clara. entretanto, populares informaram que o fogo segue se perpetuando pela região da mata. Em sítios vizinhos a fumaça é visível e também pode-se sentir o cheiro da mesma.

Consultamos especialistas em natureza florestal que disseram que o calor e o mato seco podem ter influenciado no incidente. Além de que fazendas vizinhas com fogo podem ter levado as chamas para algum ponto específico da mata que tornou possível a perpetuação do fogo.

VISTA DE SÍTIO VIZINHO (às 14h)
VISTA DA CIDADE (às 13h)


PLACA NA ENTRADA DA RESERVA (ANTES DO INCÊNDIO)


1 comentários:

    COMENTE VOCÊ TAMBÉM: