Em Dona Inês, Manifestação em prol da saúde ocorreu neste sábado

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Manifestação organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a sociedade civil organizada, os vereadores de oposição, em destaque o vereador Damásio Berto, que rompeu recentemente com o grupo político de João Idalino, ocorreu neste sábado (27) em frente ao mercado público, teve como pauta reivindicações em prol do Pronto Atendimento com o seu quadro médico completo, que vem a alguns dias sofrendo tomadas da administração com cortes.

A concentração se iniciou por volta das 8h30min, em frente a atual policlínica, o antigo posto médico da cidade, na rua Pedro Texeira. Com saída pontual as 9h00min em direção a frente do mercado público, onde e estabeleceram até às 10h20min com discussões, manifestações de populares, cartazes, falas de personalidades políticas, representantes da sociedade civil organizada, e os vereadores de oposição.
 Edimilson Soares, João Barbosa, Damásio Berto e Marquinho

Cartazes como: "Prefeito!!! O povo merece respeito!!!" e "Dona Inês precisa de pronto atendimento" entre outras indagações.

O vereador João Barbosa (MDB) deu início as reivindicações direcionadas a gestão, dando destaque, a uma das frases colocadas em cartaz: O respeito por parte do prefeito a população, por se tratar de uma questão delicada, a saúde.

O vereador Damásio Berto, citou o minimo de 15% das verbas que são destinadas a saúde do município, e destacou que a nota soltada pela prefeitura ontem (26) é resultado da manifestação dos populares. Ainda falou que como vereador irá fiscalizar se de fato haverá a regularização dos serviços como prometido pela gestão, e que caso contrário retornará a luta e as ruas junto ao povo em prol da saúde.
Os outros vereadores de oposição ao fazerem o uso da palavra, também deixaram sua reivindicações com relação a pauta da manifestação. Outros populares a exemplo do professor Assis Barbosa, O ex-secretário de agricultura Aírton Alves, o suplemente de vereador Marquinho, o membro do sindicato dos servidores públicos municipais Fernando Lúcio, fizeram indagações. Entre os presentes no evento destacar o presidente do STR, o qual também aderiu a manifestação, Cícero Galdino.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: