Em Dona Inês/PB, novo Conselheiro tutelar toma posse

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Rosinaldo Rodrigues, suplente de conselheiro tutelar, eleito no pleito das Eleições Unificadas para Conselheiros Tutelares em todo Brasil em 2015, tomou posse do cargo na última quinta-feira (01) na Prefeitura Municipal.

A posse foi assegurada após ação de denúncia de fato apresentada no Ministério Público da Paraiba contra a omissão dos órgãos competentes, em se tratava a lei federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a lei 12.696/2012 e consonância com a Lei Municipal 701/2015.
Diante dos fatos, após ação e intervenção do Ministério Público, a promotora de justiça, Ana Maria Pordeus, da Comarca de Belém/PB, mandou da a posse ao conselheiro ROSINALDO RODRIGUES DA SILVA, que ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 01 de fevereiro de 2018, na Prefeitura Municipal de Dona Inês/PB.
Em seguida, o novo conselheiro dirigiu-se para a sede do Conselho Tutelar para a formação da equipe e ao início dos trabalhos da instituição.

Consultado pelo Portal Olhe, Rosinaldo agradeceu a todos donainesenses pelos 178 votos obtidos no último pleito, e chamou atenção aos populares que a lei é para todos e que sempre deve ser buscada.




0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: