Saiba como foi a caminhada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Várias crianças e adolescentes participaram na tarde desta quinta-feira, 17 de maio, do dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com caminhada, apresentações culturais e concursos de paródias e redação.

A caminhada saiu da praça do trabalhador e seguiu pelas principais ruas da cidade até o ginásio poliesportivo. Os alunos expuseram faixas e cartazes com alertas para o combate ao crime de exploração sexual de crianças e adolescentes.

No ginásio teve a apresentação da peça teatral “o segredo”, apresentada pelos usuários do SCFV, que retratou casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Também foram escolhidas as melhores redações produzidas por alunos da Escola Municipal Senador Humberto Lucena, e as melhores paródias, apresentadas por alunos da Rede Municipal de Ensino.
A Secretária de Assistência Social e Habitação, Zilma Araújo, disse que o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes precisa ser um ato contínuo, e que a Secretaria vem trabalhando políticas públicas de combate a esse tipo de crime.

O evento que teve a participação das Escolas; Dr. José de Melo, Paulo Freire, Professora Maria Ferreira, Senador Humberto Lucena e da Estadual Clóvis Bezerra, usuários do SUAS e do SUS, foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com as secretarias de educação e saúde.


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: