Dona Inês/PB: Estudantes protestam em causa por transporte gratuito

Por Um Comentario
Facebook Whatsapp

Em Dona Inês, brejo paraibano, manifestantes, em sua maioria estudantes secundaristas, protestaram na manhã deste sábado (10) em causa por ônibus.
Os estudantes alegam que o prefeito João Idalino (PSD) vem falando em vetar a entrada de tais alunos nos ônibus que os levam, junto a alunos de nível superior, para a cidade de Guarabira, onde são discentes no Instituto Federal da Paraíba.

Os manifestantes se concentraram na praça dos trabalhadores por volta das 8 horas da manhã e as 9 horas caminharam até a frente do prédio da prefeitura da cidade. Lá, discursaram vários estudantes, tanto do IFPB, como estudantes de nível superior, que, além de denunciar o ato que o prefeito pretende fazer no próximo ano, reclamaram da superlotação, em nos turnos da manhã e tarde, no trajeto realizado pelo ônibus.
O inciso II do artigo 2º da lei municipal que dispõe sobre a concessão de Ônibus gratuito para Bananeiras/PB e Guarabira/PB (Lei Nº 735/2016), fala que é requisito o aluno estar matriculado em instituição de Ensino Superior ou Técnico

O aluno João Vitor, estudante do curso técnico de informatica, que é integrado ao ensino médio, no IFPB Campus Guarabira, comentou ao Portal Olhe que foi o esperado: houve uma mobilização dos estudantes e simpatizantes da causa, os populares se questionaram e acabaram por se informar de tal assunto. Disse ainda que a movimentação incentiva para que os estudantes continuem a protestar e buscar a solução do problema pacificamente.

1 comentários:

    COMENTE VOCÊ TAMBÉM: