GCM de Dona Inês/PB irá intensificar ações no trânsito

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

O crescimento de veículos circulando pelas vias da cidade de Dona Inês, exigiu do poder público uma atitude que venha a amenizar as consequências negativas desse crescimento.

O chefe da Guarda Civil Municipal, Marcelo Ferreira, declarou em seu facebook que as ações da GCM visando evitar transtornos no trânsito irão aumentar agora no mês de Dezembro.

"Boa noite, em nome da Guarda Municipal de Dona Inês, venho por meio deste informar aos condutores de veículos automotores, que a partir do mês de dezembro, respeitem as placas de sinalização e as normas do trânsito em nossa cidade, pois haverá uma fiscalização mas firme, com a presença de um agente de trânsito da CEPETRAN em nossa cidade." Disse o chefe em sua rede social.

Na semana passada, a prefeitura municipal distribuiu novos acessórios para a GCM, como bonés, guarda-treco e botas novas. Como mostra a foto acima.
No programa da rádio da gestão, no último dia 1, o coordenador de comunicação, Junior Campos ressaltou a importância de ações que visem o bom comportamento do trânsito na cidade. Destacou ainda que não se trata de querer punir ou 'puxar documento de ninguém', mas sim, se trata de uma ação educativa, para o bem de todos.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a divisão de responsabilidades entre órgãos federais, estaduais e municipais, neste sentido. A municipalização que consiste em transferir para o município toda a logística de viabilização e fiscalização do trânsito com poder punitivo, se mostra como possível solução definitiva para a boa convivência entre a população e a crescente frota de veículos circulantes em nosso município.


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: