‘Dificilmente teremos concursos nos próximos anos’, diz presidente

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) falou neste sábado, 22, que a diminuição de concursos públicos do goveno não deve atingir a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. “Fora isso, dificilmente teremos concursos no Brasil nos próximos poucos anos”, afirmou Bolsonaro a jornalistas.

No início deste mês, o ministro Paulo Guedes, da economia, afirmou que o governo optou não promover concursos públicos por um tempo. Segundo Guedes, cerca de 40% do funcionalismo federal atual deve aposentar-se em até cinco anos, o que possibilitará ao governo enxugar a máquina pública sem a necessidade de demitir nenhum funcionário.

-Nos últimos anos, houve excesso de contratações. Os salários subiram ferozmente-, declarou o ministro, que foi convocado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para debater os impactos econômicos e financeiros da aprovação da proposta de reforma da Previdência.

Neste mês, entrou em vigor a nova regra para os pedidos de realização de concursos públicos, que prevê que os requerimentos serão centralizados no Ministério da Economia, que pretende conceder autorizações apenas em casos excepcionais. Além disso, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 não prevê a realização de concursos públicos. 


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: