Dona Inês/PB: Entrevista com o jovem que se candidatou a vereador

Por Um Comentario
Facebook Whatsapp
O Portal olhe entrevistou o jovem João Vitor, candidato a vereador em Dona Inês para este pleito de 2020. Uma entrevista com perguntas que certamente o eleitorado faria para este jovem que, apesar da pouca idade, se colocou como candidato ao pleito deste ano e remete as novas atitudes tomadas por vários populares em todo o Brasil em entrar para a política.

PORTAL OLHE: João, desde quando e como você teve a intenção em se candidatar ao cargo de vereador?

JOÃO VITOR: Começou em 2017, foi quando entrei no IFPB e comecei a representar a minha categoria de estudante. Alguns pais falavam comigo e me intensivaram ao cargo por conta do compromisso que tenho quando assumo alguma responsabilidade, e que por ser jovem posso levar novas idéias que ajudem e tragam renovação e melhora para nossa cidade. Esse foi um dos incentivos que me trazem a intenção de ser candidato neste ano de 2020.

PORTAL OLHE: Como sua família e amigos mais próximos reagiram a sua decisão?

JOÃO VITOR: Tive a felicidade de ser aceito e apoiado por quase todos esses amigos e familiares que estão perto de mim, que conhecem o meu dia a dia, e até mesmos os distantes.

PORTAL OLHE: Como você avalia o atual sistema educacional municipal ?

JOÃO VITOR: Eu vi várias mudanças no sistema educacional, um exemplo muito forte foi na qualidade de ensino que alguns professores, principalmente no fator de procurar uma melhor graduação a exemplo que agora temos mais professores que são Mestres e até Doutores, em nosso ensino público municipal gerando mais qualidade na vida de cada estudante! Alimentando o sonho de um futuro melhor para suas famílias, digo isso por experiência própria já que sou oriundo das nossas escolas públicas municipais que tenho muito orgulho delas que enquanto eu estudei tinham uma adequação melhor e privilegiada que algumas escolas de outras realidades que já conheci em viagens de projetos pelo nosso país.

PORTAL OLHE: E o que poderia ser feito no âmbito municipal para melhorar o sistema educacional?

JOÃO VITOR: 1- Melhoria de Políticas públicas para juventude.
É uma forma do poder Executivo e legislativo mostrar um insentivo com estes para a escola, sempre mantendo ativo praças e espaços jovem para que os mesmos possam estar com segurança.
2- incentivo de capacitação dos profissionais da educação.
Se existir um estímulo aos professores continuarem obtendo melhor qualificação é de forma indubitável que a educação do município seja promovida sempre a melhor nível de evolução e atualidade educacional.

PORTAL OLHE: Como vc avalia o bom desempenho de alunos do colégio estadual de Dona Inês no Enem de 2019? Como isso reflete na mente do jovem na escolha entre tentar os cursos técnicos fora da cidade ou permanecer na cidade com um colégio que parece evoluir seu grau de instrução?

JOÃO VITOR: Fico feliz pela evolução na educação do nosso município. Infelizmente em nossa cidade não ha a disponibilidade de qualquer instituição superior que seja pública ou privada, então nossos cidadãos se quiserem uma evolução pessoal educacional é preciso buscar fora da cidade. Eu mesmo procurei curso médio integrado ao técnico, e digo a todos que buscam uma melhora seja do técnico ao doutorado se tiverem a oportunidade abrace ela!

PORTAL OLHE: Como e de que maneira você pretende dialogar, se eleito, com vereadores mais velhos, alguns com idade de ser seus avós, na câmara municipal?

JOÃO VITOR: Não imagino outra maneira que um diálogo normal e formal, desde pequeno fui ensinado a tratar as pessoas por igual com muito respeito, independente de etnias ou cargos de exercícios em meio sociedade.
Claro que é um trabalho eletivo, então de toda forma é preciso haver respeito e saber trabalhar em equipe para isso é preciso: é Respeito, saber escutar, também é preciso ser ouvido desta maneira o trabalho terá eficiência e assim eu como todos os demais estarão capacitados  para gerir uma câmara responsável a qual trabalha pelo povo. Afinal a câmara se trata da casa do povo!

PORTAL OLHE: Como você avalia as chances de sua candidatura ter sucesso?

JOÃO VITOR: Eu venho como jovem, trazendo novas propostas, projetos e a coragem de fazer uma renovação na cidade.

PORTAL OLHE: Já decidiu qual partido se filiará? Se sim, qual?

JOÃO VITOR: Sim já estou decidido, estarei me afiliando no MDB até março.

PORTAL OLHE: Qual a sua avaliação sobre a atual gestão municipal ?

JOÃO VITOR: Neste âmbito eu divido ele em várias partes:
Sobre qualidade de vida: pessoas foram beneficiadas com a pavimentação de ruas, porém em outro local existem pessoas que ainda sofrem por conta de um lixão que foi aterrado de maneira inadequada e por ter muito chorume acontece reações químicas toda hora e pessoas passam mau com a fumaça gerada nesta região.
Necessidades do município: chegada de novas ambulâncias, mesmo assim a população necessita de mais médicos e remédios, se possível evoluir de P.A para hospital, as pessoas sofrem, tem necessidades porém precisando contar com hospitais de 54km( Guarabira) à 160km( João Pessoa)
Serviços públicos: os servidores necessitam de seus direitos pontualmente, exemplo: o gari, não tem uma boa porcentagem de salubridade, o mesmo que faz um grande trabalho na cidade que é manter a mesma limpa.
Claro que existem mais questões, porém é preciso ter fiscalização, pressão, e união para que se consiga fazer as atividades ou trabalhos terem êxito em nossa cidade, minha opinião é que a gestão deixa muito uma lacuna gerada por
Passividade dos gestores atuais.

PORTAL OLHE: Como você avalia as notícias recentes que dão conta que o governo municipal teve servidores fantasmas e casos de nepotismo?

JOÃO VITOR: Lastimável, vejo isso como resultado de falta de fiscalização e comprimento de todas as obrigações do vereador. Onde também ocorre uma disputa para obter poder onde vale mais que o trabalho para o povo, esquecendo que o povo que os elegeu.

PORTAL OLHE: João, o que você diria para os leitores do Portal Olhe que leram esta entrevista?

JOÃO VITOR: Eu agradeço a todos que leram todas as ideias explanadas aqui nessa entrevista e tenha certeza: Eu venho por vontade e incentivo de populares trazer uma renovação e uma mudança no legislativo jamais vista em Dona Inês!



1 comentários:

    COMENTE VOCÊ TAMBÉM: