DONA INÊS: Discussões acerca do ensino integral no Clóvis Bezerra

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
A implantação do sistema integral de ensino no Colégio Estadual da cidade de Dona Inês ganhou ampla discussão na última sessão da Câmara Municipal de Dona Inês, brejo paraibano. Leva o nome de Escola Cidadã Integral.
Para o governador João Azevêdo, esse formato de escola em tempo integral vem revolucionando a forma do ensino na Paraíba. Ele recordou que este modelo foi baseado numa experiência de Pernambuco.

Quem tocou no assunto foi João Barbosa que disse sobre o modelo de educação integral implementada na rede estadual no município este ano, chamando a atenção para a estrutura do colégio que não atende a demanda de alunos e corre o risco de aumentar a evasão escolar, pois tem ouvido muitas reclamações dos pais e dos próprios alunos.

O Vereador Edmilson Alves pegando o gancho da fala do vereador João Barbosa que também falou sobre o modelo de educação integral na rede estadual no município que tem gerado grande debate devido a estrutura que não é propícia e a superlotação das salas de aula sem ar-condicionado, o que dificulta o aprendizado do aluno.
O vereador Damásio falou sobre a falta de estrutura que irá prejudicar o desempenho do modelo, mas em contrapartida acredita e espera que haja empenho de todos e avanços nos índices de desenvolvimento acadêmico.

Jairo disse que a educação integral no âmbito do município de Dona Inês, é um assunto assunto delicado de falar, mas que é o modelo ideal em escolas públicas, para que haja uma atenção maior voltada para o aluno, disse que entende que toda mudança envolve desconforto e requer esforços de todas as partes; docentes e discentes.

DESTAQUE
Fora da discussão acerca do modelo, um gesto muito bonito foi registrado neste fim de semana na cidade, no último domingo, 16, onde um grupo de ex-alunos do colégio se empenharam na melhoria da fachada do colégio estadual.

"Final de semana tem mais, vamos concluir o serviço e deixar essa escola bonita, fazendo jus a sua história." complementou Adailson, ex-aluno da escola, em sua rede social. A foto após a pintura da fachada está na capa desta matéria.

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: