#TudoMENTIRA - Caso de coronavírus na Unimed João Pessoa é Fake News

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Mais uma vez circulou nas redes sociais e grupos de Whatsapp, neste domingo (15), a informação de que um caso de coronavírus teria sido confirmado no hospital de Unimed, em João Pessoa. Por volta das 7 da noite, o Portal entrou em contato com a assessoria da unidade, que rebateu o boato.
A mensagem dessa vez se espalhou em formato de áudio. Nela, um suposto médico infectologista informa que o caso foi confirmado e que ele seria do quadro funcional do hospital. A assessoria disse que não há médico infectologista com o nome informado na mensagem entre os funcionários.
Segundo a assessoria, o hospital está seguindo os protocolos e qualquer caso suspeito que apareça é imediatamente informado à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES). Em contato com o Portal T5, a assessoria da pasta endossou o que disse o hospital particular, informando que não há casos confirmado no estado.

Segundo os dados divulgados neste domingo (15), 11 casos foram descartados e 27 aguardam resultado de exames para diagnóstico. A notificação de caso suspeito é obrigatória e deve ser realizada por todo serviço de saúde ao atender paciente que se enquadre nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

O PORTAL OLHE ESTA MONITORANDO CASOS NO INTERIOR DA PARAÍBA. CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: