Após 16 anos, a juventude do PT de Picui terá um representante pré candidato a vereador

Por Um Comentario
Facebook Whatsapp
Após 16 anos, a Juventude Petista Picuiense (JPT) terá um representante a concorrer a uma vaga na Câmara como pré candidato a vereador.
Trata-se do jovem Pablo Martins, de 24 anos, que, desde cedo teve participação ativa nos movimentos sociais estudantis, e recentemente, passou a integrar a Juventude Petista do município de Picuí, a fim de contribuir de forma significativa com a política.

Pablo Martins nasceu em 31 de maio de 1995, filho de Paulo Gomes de Araújo (popularmente conhecido como Paulo Mototáxi) e Edilene Alves Martins de Araújo (mais conhecida como Edilene Cabeleireira) e, desde sempre foi um aluno ativo no ambiente escolar, estudou na rede pública de ensino, participando integralmente do grêmio estudantil e de mobilizações em prol da juventude.

Atualmente, Pablo é estudante de graduação no curso de Física, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e formado no curso de Manutenção e Suporte em Informática, pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

A partir da sua inquietação acerca do fazer político, suas implicações sociais, e possíveis contribuições, Pablo decidiu ser pré-candidato a vereador pelo PT, em Picuí, recebendo o considerável apoio da JPT, dos amigos e familiares – especialmente de seu pai, Paulo Mototáxi.

Para o dirigente da Juventude do PT no estado, Pedro Matias, a avaliação que ele faz acerca das eleições municipais de 2020 e a participação da Juventude é a seguinte: “Acredito que é de suma importância o engajamento do jovem na política, principalmente em uma conjuntura como a que vivemos que se tornou uma demanda social a renovação dos quadros políticos. A representatividade e a força da Juventude irá pautar daqui por diante muitos debates presentes na sociedade, como por exemplo o fortalecimento do ensino público, gratuito e de qualidade, e o desenvolvimento do país com vistas na geração de emprego e renda”, declarou o jovem Secretário da Juventude Petista.


1 comentários:

    COMENTE VOCÊ TAMBÉM: