PSD se pronuncia sobre a vereadora Rosinha Bolachinha, em Dona Inês

Por
Facebook Whatsapp
Uma polêmica envolvendo, inclusive, este site - Portal Olhe - tomou conta deste domingo, 05, na cidade de Dona Inês, interior paraibano.
O fato é que este site chegou a publicar uma matéria que noticiava a adesão de Rosinha Bolachinha, presidente da câmara, à pré-candidatura de Antonio Justino. Um print da vereadora negando a notícia circulou pelas redes sociais até que nós, do Portal Olhe, resolvemos, de imediato, excluir a publicação e procurar esclarecimentos.

A executiva municipal do partido PSD, em Dona Inês, soltou uma nota em relação ao ocorrido, confira:
A Executiva municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Dona Inês/PB esclarece, em nome do seu presidente Antonio Justino, que a Sr(a). Vereadora Rosilene Ferreira de Lima, conhecida como Rosinha Bolachinha, continua filiada ao nosso partido, como pode ser conferido na certidão abaixo emitida na tarde deste domingo (05/04). Conforme calendário eleitoral de 2020, publico e notório para todos os cidadãos e disponível nas mídias sociais do TSE, o prazo para possíveis candidatos se filiarem ao partido que deseja concorrer nas eleições de outubro se encerraram ontem, dia 04 de Abril de 2020. Com isso, a Sr(a). Vereadora Rosilene Ferreira de Lima, estando neste momento filiada ao nosso partido, só poderá eventualmente concorrer ao pleito deste ano pelo PSD 55, sob pena de não ter sua candidatura deferida pelo TRE/PB. Ainda reatificamos que a referida informação repassada a vários portais da região e postada em primeira mão pelo portal de noticias da cidade, Portal Olhe, não é fake news (noticia falsa). A assessoria do nosso pré candidato Antonio Justino repassou a informação correta ao site de maior circulação na cidade: A senhora vereadora, sim, entrou em contato com o nosso pré candidato Antonio Justino e fechou mais alguns acordos fora aquele divulgado nos portais de noticias, inclusive o de vir a ser pré candidata do PSD no caso de possível eleição suplementar que possa a vir ocorrer no município. Assim, com coerência, RATIFICAMOS a informação divulgada e repassada pela assessoria aos portais de noticias. Tendo inclusive PROVAS das informações repassadas, é que, se for necessário, para que a verdade dos fatos seja aclarada, serão DIVULGADAS em momento oportuno. Esclarecemos também que em contato na tarde deste domingo (05/04), a vereadora reafirmou o compromisso de que está em nosso partido, PSD."




- AOS LEITORES DO PORTAL OLHE, OS MAIS DE 50 MIL MENSAIS COLEGAS QUE LEEM NOSSO PORTAL;
Informamos que todo e qualquer fato político pode ser alterado de uma hora para outra, haja vista os acordos internos que estão sempre acontecendo. Parece ter sido o caso da notícia que publicamos (e já apagamos) anteriormente. Reafirmamos nosso compromisso em nos mantermos com a INDEPENDÊNCIA EDITORIAL, valor este que nos norteia a mais de 4 anos, orgulhosamente sem nenhuma verba pública financiando ou influenciando no nosso portal. Nestas eleições que se aproximam, é natural que os POLÍTICOS ATAQUEM A IMPRENSA, afinal, a censura é um mecanismo que por muito tempo funcionou. Mas, com o Portal Olhe não haverá isto! Fique de OLHO!