REMÍGIO - Câmara derruba veto do prefeito André e desconto do IPSER será progressivo

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Câmara municipal analisou veto do prefeito que tratava de alteração em desconto previdenciário dos servidores municipais.
Projeto originário, iniciado pelo prefeito, subia de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos servidores vinculados ao IPSER, além também de instaurar o desconto também para os inativos. Os vereadores alteraram o projeto para contribuições progressivas que variam de 11% a 16%, dependendo da remuneração de cada servidor.

A polêmica se estendeu quando o prefeito vetou todo o projeto, justificando que não poderia colocar alíquota progressiva, por questões de legalidade e determinações do governo federal.

Na sessão desta quinta-feira, 18, realizada remotamente os vereadores derrubaram o veto do prefeito. Além do voto dos vereadores oposicionistas, o vereador Nilsão e João Barbosa, da situação, também votou pela derrubada do veto.

Nesse caso quem promulga a lei é a mesa diretora da Câmara e a contribuição não sera de 14% fixamente e também não haverá desconto para os inativos, como era proposto no projeto inicial enviado pelo prefeito.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: