Hospital de Cacimba de Dentro, que seria regional, segue fechado mesmo com estrutura para 28 leitos, constata CRM

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) verificou que um hospital em Cacimba de Dentro, na Paraíba, inaugurado em 2018, está sem funcionar.
De acordo com Nelinho Costa, prefeito de Cacimba de Dentro, está sendo feito um levantamento sobre a situação do hospital, mas a meta é que ele funcione a partir do final do ano.

Segundo o CRM-PB, a unidade tem mais de 1,7 mil m² e, quando foi inaugurada pelo governo da Paraíba em 2018, após um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, tinha dois respiradores, bloco cirúrgico completo, sala de radiografia com equipamentos e Central de Esterilização.

O CRM-PB também informou que a população de Cacimba de Dentro está sendo atendida no hospital municipal Isabel Moreira de Souza, que só teria um médico de plantão 24 horas, não possui respirador, não faz monitoração de pacientes com Covid-19, não tem laboratório especializado e nem realiza exame de imagens.

O CRM-PB informou que fará um relatório sobre a situação do hospital que será encaminhado aos gestores estaduais e municipais, além do Ministério Público.


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: