LUCAS: Mulheres no poder: Alagoa grande-PB terá sua primeira prefeita? Uma nova esperança para os alagoa-grandenses.

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
ESTE ARTIGO É MERAMENTE OPINIÃO DE SEU REDATOR
CONFIRA MAIS ARTIGOS COMO ESTE CLICANDO AQUI
Na última sexta, 24, às 19:30, a Pré-candidata a prefeita de Alagoa Grande-PB Manuella Carneiro pelo PDT, realizou sua primeira Live inaugural. Manuella, também conhecida por Manu ao qual representa também seu carisma, se torna o nome predileto dos alagoa-grandenses para assumir a gestão municipal a partir de 2021.
Manuella apresentou em sua Live alguns pontos importantes, atentando responder algumas incógnitas que rodeavam sua candidatura. Mais a maior surpresa da noite, foi de sua união de chapa, confirmando seu pré-candidato a vice-prefeito, Beto do Sindicato (PT). A união dos grupos surgiu naturalmente pelo desejo do povo, uma grande aclamação popular se surgiu em torno da união com o grupo do partido dos trabalhadores. Manuella é sem sombra de dúvidas além de maior aposta de mudança para Alagoa Grande, é também para a política do Brejo Paraibano, se não dissermos para o Estado.

Sua representatividade feminina tem tido uma forte repercussão entre as mulheres, mais também entre os homens que acreditam na sua índole e de como é necessário ter mais mulheres em posições de lideranças tais como os pensamentos de Manuella.

Manuella, mesmo representando também a família Carneiro, ao qual seu Pai e Irmão já foram prefeitos, Manuella se torna o diferente, devido suas propostas que são pensadas democraticamente por comissões populares.

Hoje no município, segundo alguns entrevistados, sua imagem se tornou a única esperança para a população, Manuella se tornou a única que pode realizar os anseios dos cidadãos alagoa-grandenses ao qual almeja por uma nova alagoa grande; Sua candidatura é algo nunca visto antes, os laços de amor e fraternidade envolve seus apoiadores e que a cada dia vem conquistando mais pessoas. O seu dilema é de uma política do bem comum, ela ressalva pontos essenciais e que estão na essência da construção histórica do município, como a cultura, a agricultura familiar, educação e saúde, juventude e trabalho. Para o grupo, esses são alguns pilares que devem ser respeitados e postos logo em prática.
Os alagoa-grandenses estão dando um pequeno passo, mais que poderá ser um salto gigantesco para a mudança da política local.

Manuella se torna uma representatividade de destaque, e para os alagoa-grandenses a estrela voltou a brilhar mais uma vez, e ela tem nome e sobrenome; Manuella Carneiro.
A baixo segue alguns pontos abordados em sua primeira Live. Agora todos os alagoa-grandenses tem um encontro marcado às sextas feiras às 19:30.  Onde serão apresentados e discutidos os projetos encabeçados pela chapa.

1. Confirmação da sua pré-candidatura: Para a pré-candidata essa confirmação pública foi necessária, já que muitos teimavam em desconstruir a ideia por onde andavam provocando dúvidas nas pessoas.

2. Esclarecimentos sobre sua situação com o irmão: Segundo Manu, há um distanciamento intencional entre o que comenta e o que alguns adversários propagam. Para ela dentre tudo o que mais a estava incomodando era o que
Estavam pregando sobre ela e seu irmão.  Em entrevista a este blog Manu esclereceu: "achei por bem repetir em redes sociais o que eu digo em todos os lugares. Se eu falasse diferente não teria como expor na live". A preocupação de Manu era com o uso indevido da família dela com "fins políticos desonestos e desumanos". Para ela usar de uma tentativa de jogar irmão contra irmão é extremamente desumano.

3. Demonstração do fio condutor de sua pré-campanha: respeito, gestão democrática e participativa, e gestão humanizada. Manu deixou claro que têm a intenção de garantir a participação da população de forma ativa e democrática em suas decisões.

4. Apresentação de seu pré-candidato a vice como resultado da intensa participação popular: Segundo Manu a primeira participação popular se deu na escolha do seu pré candidato a vice que foi Beto do Sindicato. Ela falou que conversou com várias pessoas, elogiou todas elas, mas deixou nas mãos da população a escolha. Explicou que 99% das pessoas ouvidas apontou Beto como o melhor vice.

5. Esclarecimentos de Beto sobre a aliança com Manu: Beto deixou claro que a escolha por Manu foi por afinidade e pela possibilidade de participação, já que Manuella tem uma característica que falta aos outros candidatos: humildade e abertura para o diálogo.

6. Informações sobre a formação do Conselho civil de definição das propostas para o plano de gestão: Manuella surpreendeu ao anunciar que suas propostas só serão anunciadas após a formação de um conselho civil que representará a população nas discussões sobre o que é ou não prioridade. Pelo visto Manuella mudará de vez o formato da política em Alagoa Grande já que como ela mesmo afirmou, não suporta autoritarismo e centralização, nem a decisão unilateral por uma única pessoa. Ela chama isso de síndrome do REI.

O que não vimos na live de Manuella: ataques, tentativa de derrubar os oponentes, propostas empurradas de cima pra baixo.

O que vimos: Uma preocupação nunca vista antes em Alagoa Grande de empoderar e envolver a população nas tomadas de decisões importantes. Manu fez questão de dar poder de decisão ao povo na escolha do Pré-Candidato a Vice e agora faz questão de formar um conselho civil para debater as propostas que serão apresentadas.


Próximo passo: formação do Conselho Civil e debates das propostas para apresentação nas lives temáticas.

Temas a serem discutidos nas próximas Live: Cultura, Educação, Saúde, Juventude, Mulheres, Economia local, Sport, Lazer.

Link para acompanhar a Live na integra >>https://www.youtube.com/watch?v=UoEO-iWrlto

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: