DONA INÊS/PB. População reclama de ruídos de motos e de inércia de órgãos de fiscalização.

Por 2 Comentarios
Facebook Whatsapp

O Portal Olhe recebeu inúmeras reclamações do barulho excessivo do ronco de motos com escapamentos alterados que estão perturbando moradores por todos os bairros na cidade de Dona Inês/PB.

Na noite da véspera de Natal, o barulho foi ensurdecedor e incomodou crianças, autistas e animais domésticos. “Tá péssima essa situação!!! Não tem hora, é de madrugada, de noite, de manhã cedo. Um horror, atenção autoridades policiais, façam alguma coisa.", escreveu um internauta.

De acordo com o artigo 230, parágrafo VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com alguma característica alterada, seja ela cor ou até mesmo o escapamento, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23 e medida administrativa, ficando o veículo retido para regularização.

As motocicletas saem de fábrica com os escapamentos certos e silenciosos, inclusive as fabricantes não aconselham a troca de escapamentos, já que os originais são projetados para o bom funcionamento das mesmas. Elas são projetadas também para emitir os decibéis autorizados por lei.

A reclamação é de toda a cidade, desde o centro aos bairros mais afastado e até mesmo no distrito de Cozinha. "No Sítio Cozinha não é diferente. Só Jesus." disse outra internauta.

O fato vem ocorrendo desde o início dos feriados de fim de ano. Mais precisamente desde o dia 24 de Dezembro e até hoje ainda não pararam. Populares reclamam também de falta de fiscalização pelos órgãos públicos. As normas de trânsito deveriam estar sob o controle e fiscalização da Polícia Militar e da Guarda Municipal, dentro do município.



2 comentários

      COMENTE VOCÊ TAMBÉM: