DONA INÊS/PB. Quem pegará a chave da prefeitura em 1º de Janeiro?

Por Um Comentario
Facebook Whatsapp

A cidade de Dona Inês foi às urnas, elegeu Antonio Justino, candidato do PSD, mas a candidatura do mesmo está subjudice e será avaliada pelo TSE.

O fato é que o que mais intriga a população é que o mandato do atual Prefeito João Idalino se encerra no dia 31 deste mês. Assim, a população fica em dúvida quanto a quem será na frente do poder executivo em janeiro.

O prefeito de Dona Inês em primeiro de janeiro provavelmente será algum dos vereadores. é importante lembrar que a ação de Justino ainda não foi apreciada pelo TSE, onde será reanalisada e, caso a candidatura seja aceita, Justino será empossado. Mas a chance disto acontecer antes de janeiro é pouca, assim algum dos vereadores eleitos deve assumir a prefeitura.


O processo é simples. Ao fim de dezembro, o prefeito João Idalino entregará a chave da prefeitura ao poder legislativo do município, que realizará eleições para a presidência da casa nas primeiras horas do dia 1 de janeiro. Quem, dos vereadores, for eleito presidente da casa, assumirá a prefeitura interinamente, até o TSE analisar o caso do prefeito eleito Antonio Justino.

Se o TSE decretar CANDIDATURA INDEFERIDA: O presidente da câmara dos vereadores continuará sendo prefeito interino até o TSE marcar e realizar as novas eleições, e o novo prefeito eleito será diplomado posteriormente.

Se o TSE decretar CANDIDATURA DEFERIDA: Justino assume imediatamente a prefeitura, sendo diplomado pela câmara municipal.

Em 16 de Dezembro de 2020


1 comentários:

    COMENTE VOCÊ TAMBÉM: