DONA INÊS/PB. "Lei das Vacinas" foi publicada nesta quinta (18)

Por Um Comentario
Facebook Whatsapp

 O Prefeito Antônio Justino (PSD) encaminhou para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei que ratifica o protocolo de intenções, assinado pelo prefeito no começo do mês, firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do Coronavírus.

O Poder Legislativo recebeu a propositura, em caráter de urgência, e aprovou por unanimidade. Agora com a publicação realizada pelo Prefeito no Diário Oficial do Município, houve a abertura de crédito especial suplementar para custear a compra dos imunizantes e agora o contrato de consórcio público avança para as negociações de vacinas junto com todos os municípios que também optaram por participar desse consórcio.


EM TEMPO

Relatório da Secretaria de Saude do Estado da Paraíba divulgou erroneamente que algumas cidades, inclusive Dona Inês, não haviam aplicado sequer 50% das doses recebidas.

Dona Inês até ontem (17) havia aplicado quase 62,4% das doses e hoje (18 após receber novos imunizantes, a porcentagem caiu para 58,7%, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e Ministério da Saúde. 

Os imunizantes ainda não aplicados, estão guardados para serem aplicados nas campanhas de vacinação que, segundo a Secretaria de Saúde, já se iniciou ou para segunda dose de quem recebeu apenas a primeira.




1 comentários:

    COMENTE VOCÊ TAMBÉM: