Fazendo pesquisas pela internet, encontrei a Seguinte Capa de livro:
Eai Artur, você leu o livro? Não. Entretanto, o titulo despertou alguns pensamentos e decidi compartilhar com vocês, os mesmos:
Ok, Dilma e o PT foram afastados e posteriormente serão "Impeachmados". E ai, e agora? O que muda no Brasil?
Entrou o Temer (PMDB) como presidente interino e o Waldir Maranhão (PP) de vice (na prática). Já entraram com pedido de impeachment contra o Presidente em Exercicio e pedido de cassação contra o Presidente interino da Câmara! Sinceramente nem sei se valerá a pena, pois com isso o presidente do Brasil seria o Renan Calheiros (!!!) acusado de ainda mais corrupção que todos os citados anteriormente juntos.
Então já que está tudo podre vamos fazer novas eleições? Seria anticonstitucional, por não está previsto na constituição entretanto seria o ideal. Mas aí é grande a chance do povo eleger outros corruptos como Lula ou Aécio, ou uns despreparados, talvez até alguma estrela de TV.
Está mais do que na hora de nos olharmos no espelho. Esses políticos todos estão lá porque foram eleitos e autorizados pelo povo. E não adianta dizer que não votou em determinado político e por isso não tem nada a ver com isso. Ser um observador passivo que acompanha política apenas vendo Jornal Nacional te faz tão cúmplice do problema quanto quem elegeu diretamente esses políticos. Responda para si, sem pesquisar no Google, essas três perguntinhas abaixo e perceba se você é massa de manobra ou um dos poucos que fazem a diferença:
- Quando foi a última vez que você procurou saber sobre os projetos, discursos e atitudes sobre o deputado que você votou nas últimas eleições?
- Você sabe o que são pedaladas fiscais? Sabe sobre o que exatamente a Lava Jato investiga?
- O que são e como são pagas as contas públicas do governo?
Sabe porque os deputados fazem tantas coisas escondidas e assim conseguem tantas coisas? Porque além do povo não correr atrás para saber o que cada político faz, o povo sequer entende direito o que um político eleito faz, e como faz.
A política, a economia e tudo sobre os Três Poderes deveriam ser matéria obrigatória no currículo escolar, porém enquanto isso não acontece, é dever de todo o brasileiro buscar entender, pesquisar e principalmente repassar o conhecimento sobre política para seus amigos, vizinhos, familiares e principalmente filhos, para que no futuro deixemos de ficar à mercê de aproveitadores e passemos a desfrutar e apreciar os benefícios que bons políticos possam trazer para nossa vida um dia.
Por: Redator Artur Morais
Atenção! Textos, fotos, artes e vídeos do Portal Olhe! estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trechos de texto do Portal Olhe! para uso privado ou para publicar em seu site, usar os devidos créditos. Não reproduza o conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nos dá os devidos créditos. Para entrar em contato, utilize o e-mail: portalolhe@hotmail.com.
O discurso de "todo político é corrupto" interessa apenas aos... políticos corruptos. Observe qualquer grupo de 10, 100 pessoas em qualquer profissão e veja que sempre haverá honestos e desonestos. Fez parte da estratégia esquerdista desacreditar a política para dar margem a este discurso do tipo "por que tirar o PT? para colocar um tão corrupto quanto ele?" E então o PT não sairia nunca, percebe a lógica? Michel Temer até que se prove o contrário, é um homem honesto, como são todos os brasileiro sobre quem não pesar severas acusações. Foi citado? Pode ser. Mas não foi gravado corrompendo as instituições. Demos um crédito ao novo presidente. Não há solução fora da política. Ninguém quer a ditadura. No mais o texto está muito bom, alerto apenas o autor neste ponto. Cuidado com ladrões que querem justificar seus crimes com o pensamento: "sou, mas quem não é". Há muitos e muitos brasileiros e políticos honestos. Não se pode também dizer que estão no mesmo nível o pobre mal instruído que vendo seu voto por 50,00 reais e o deputado, com formação superior, que se vende por 5 milhões. Este último é bem pior que aquele...
Acrescento uma sábia frase, cujo autor agora não recordo: se os homens de bem não se interessam por política, serão governados pelos homens desonestos.