DONA INÊS: Município sediou atletismo nos Jogos escolares 2016

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Na manhã desta Sexta Feira (20/05), o município de Dona Inês sediou pela primeira vez, o campeonato de atletismo dos jogos escolares da regional de Guarabira/PB. O Evento foi realizado com uma parceria entre as secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, e Finanças do município. O Estádio municipal recebeu atletas escolares do Município e dos Municípios da regional. Em publicação no Facebook, a secretaria agradeceu os apoios do prefeito Antonio Justino, da professora de Educação Física, Tayze Barbosa e as escolas Humberto Lucena e Maria Ferreira.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar do Brasil, e é garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL, sob a coordenação da Gerência do Desporto Físico. A competição envolve alunos-atletas das instituições de ensino públicas e particulares.

Os campeões das etapas regionais classificar-se-ão para as etapas estaduais, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 21 modalidades oferecidas. Os vencedores de cada modalidade representarão o estado da Paraíba na etapa nacional, denominada de "Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares Brasileiras.".

Por: Artur Morais- Portal Olhe! com Assessorias.
NOVIDADES NO PORTAL OLHE! CONFIRA

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: