ARTUR MORAIS: Você realmente entendeu a PEC 241!?

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Vamos hoje tratar de um assunto totalmente relevante para a economia brasileira: A Famosa PEC 241.


ATENÇÃO LEITORES DO PORTAL OLHE!
O Projeto de emenda a Constituição de numero 241 que visa criar um teto para os gastos públicos e que foi proposto pelo Governo Federal e ja aprovado em primeiro turno na câmara dos deputados, despertou grande interesse da população, algo que raramente acontece em nosso pais (infelizmente). Quero escrever hoje com uma linguagem mais popular, menos técnica.

Amigos, pra começar, eu juro que não estou entendendo todo esse "mi mi mi" em torno da PEC 241, há qual simplesmente irá obrigar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, há não ultrapassarem os valores gastos no ano anterior, corrigido pela inflação. E Se por acaso houver o descumprimento desse limite, o órgão fica proibido de conceder REAJUSTE ou AUMENTOS SALARIAIS, criar cargos ou novas funções e promover concursos públicos. OBS: Quero aqui lembrar a todos os petistas que agora são contra a PEC. que o Governo da Ex Presidente Dilma propôs a mesma medida no começo do ano: CLIQUE AQUI E CONFIRA

Convenhamos aqui leitores, que essa PEC é a coisa mais logica e correta a ser feita, afinal de contas, como toda família sabe, não dá pra gastar mais do que recebe, e por exemplo, quando o salario dessa família diminui, ela vai ter que cortar gastos menos importantes, como mesada dos filhos, restaurantes ou até mesmo mudar pra um imóvel menor. Assim, terá dinheiro suficiente pra gastar com oque realmente importa, como por exemplo, remédio, escola dos filhos, comida, dentre outros. Mas, o que não dá é a família continuar gastando descontroladamente e se endividando cada vez mais, porque no final, ela vai acabar sem casa, sem escola, sem remédio e sem comida.

Ah quem venha sussurrar e fazer afirmação sem base na PEC que está sendo discutida, dizendo: "Mas, vão reduzir os investimentos na saúde e na educação". Pois é meu amigo, se você pensa assim, PARABÉNS, você é mais um doutrinado pela imprensa petista. Você nem sequer leu a PEC né? Mas, calma, esses investimentos com certeza não vão ser reduzidos, oque realmente causa a redução de investimentos no setores de saúde e educação é a irresponsabilidade fiscal, as pedaladas, a criação de mais empresas estatais, inchaço da maquina publica, aparelhamento do estado, desvios de dinheiro e bancar ditaduras espalhadas pelo mundo, como Venezuela e Cuba (Praticas feitas nos governos Dilma e Lula e que agora, estão sendo revistos). O que a PEC 241 está tentando fazer é conter exatamente esses gastos volumosos e descontrolados e que não servem de nenhum beneficio para a população.

Pode ser até que tenha alguém pensando agora: "E os salários do políticos porque não diminui também? Tem que cortar os salários deles antes de limitar os gastos públicos!". Pois é, eu também defendo a diminuição dos salários dos políticos em todos os âmbitos. Só que, infelizmente mesmo reduzindo o salários do políticos em até 80%, não seria ainda suficiente pra cobrir sequer 5% do orçamento da saúde. 

Mas, voltando a PEC 241, está muito claro e evidente leitor, que se esses gastos não forem controlados e tiverem um teto, a unica solução é aumentar os impostos ou recriar alguns, como a CPMF. E o povo (eu e você), não aguentamos mais pagar tanto imposto, Portanto, devemos é melhorar a eficiência do controle desses gastos. 

DIGA SIM A PEC 241! E SEJA A FAVOR DO BRASIL
Por: Artur Morais

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: