Terminada mais uma eleição é hora de fazer algumas contas e análises para se entender a situação.
ELEITORADO:
O eleitorado caiu de 9158 para 7933. Os brancos e nulos foram 447 votos para prefeito. Votaram 7260 eleitores e a abstenção foi de 671 eleitores, (70% menos do que em 2012)
PREFEITO:
Tivemos com 2 candidatos a prefeito, João Idalino fez agora 3424 votos e Dr. Clodoaldo levou 3391. Os votos de Idalino foram menores do que o de Antonio em 2012, e o de Clodoaldo maiores se comparados aos de Elmo nas eleições passadas.
VEREADOR:
Damásio (PSD), Rosinha (PSD), Gaguinho (PMDB), Denizar (PSD) e Edmilson (PSD) souberam fazer e continuarão representando seus eleitores. E outros nomes se somarão a eles, casos de Edmilson Rocha, Rhuan, Jairo e João Barbosa.
Edmilson Rocha (PMDB) foi o mais votado, com a maior votação da história política de Dona Inês, surpresa pois foi sua primeira candidatura, Edmilson somou incríveis 635 votos.
Damásio Berto ((PSD) foi o mais votado em comparação aos candidatos a reeleição, Damásio obteve mais votos do que em 2012, somando 513.
João Barbosa (PMDB) O menos votado apenas entrou entre os eleitos por causa do Coeficiente eleitoral, tendo como concorrentes Luiz Alves e Dema, os quais não foram eleitos.
0 comentários
COMENTE VOCÊ TAMBÉM: