Arte e cultura: Em Dona Inês, escola realizou exposição sobre Telas, pinturas e aquarelas.

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Estudantes da Ed. Infantil e 1ª fase do Ensino Fundamental da Escola Educandário Paulo Freire realizaram nesta ultima segunda (14), o Projeto "Expo Arte e cultura, Tela e Aquarela" que resultou na exposição de quadros de pinturas e exposição de argilas.

O projeto, desenvolvido pela Instituição, teve como objetivo Valorizar a expressão artística do aluno, desenvolvendo sua percepção visual e sua imaginação criadora, ampliar o repertório de leitura e construção de imagem por meio das leituras de mundo e das imagens da Arte, introduzir o conhecimento da Arte por meio da leitura de obras artísticas e Valorizar a cultura Afro-brasileira.


Todo o conteúdo da exposição foi produzido pelos alunos que, antes de expor, tiveram contato com elementos artísticos através de atividades promovidas em sala de aula, como: reprodução de telas, Estudos de biografia dos pintores e Visitas as galerias de artes em ambientes virtuais.


A Expo Arte foi realizado ontem (14), no prédio da instituição de ensino nos turnos da manhã e da tarde. Onde, o aluno fez papel de expositor, expondo dessa forma o significado de sua obra aos visitantes da exposição.


Por: Artur Morais- Portal Olhe com Assessoria 

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: