DONA INÊS: Saiba mais sobre o Programa que ajuda fumantes a largar vício

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
A Prefeitura de Dona Inês, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou um novo ciclo com pessoas que desejavam receber tratamento e acompanhamento para se livrar do vício do cigarro. 


O encontro aconteceu na Estratégia de Saúde da Família I – Cozinha e serviu para a apresentação da equipe e dos usuários. Durante as reuniões, realizadas quinzenalmente, uma equipe multidisciplinar trabalha, de forma terapêutica e educativa, temas relacionados aos riscos do tabagismo com os pacientes, como também avalia a necessidade do auxílio de tratamento medicamentoso em cada caso.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo do grupo é atuar em equipe multiprofissional, com abordagens intensivas e medicamentosas para quem deseja parar de fumar.

“Sabemos o quanto é difícil largar o vício de fumar, por se tratar de uma dependência química. Os fumantes que participam do grupo são auxiliados com medicamentos que têm a função de suprir a carências dos hormônios que dão a sensação de ‘falso prazer’ provocado pelo ato de fumar, que normalmente é o que faz o candidato largar o vício, e desistir”, explicou a secretária de saúde, Tarciana.

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: