Impugnação da chapa PSD/Dona Inês: MPE pede improcedência

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Com processo na reta final, o MPE opinou pela improcedência. O próximo passo será a sentença do Juiz Eleitoral.


O Ministério Público Eleitoral deu parecer pela improcedência da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), na qual a chapa derrotada no pleito de 2016 pedia a impugnação da chapa encabeçada pelo atual prefeito de Dona Inês, João Idalino. 

Na conclusão do parecer, a promotora eleitoral Dra. Ana Maria Pordeus Gadelha registrou: "Diante do exposto, com base na prova inserida neste feito, manifesta-se este Órgão Ministerial no sentido de que seja por Vossa Excelência julgada improcedente esta ação de investigação judicial, observadas as cautelas de praxe."

Isto significa que, na opinião do Ministério Público, não existem provas de irregularidades na campanha eleitoral. Dessa forma, há de prevalecer a vontade popular, que elegeu o atual prefeito.



A ação judicial, desde sua propositura, tem gerado burburinhos nos meios políticos sobre a possibilidade de haver derrubada pela Justiça Eleitoral da chapa eleita. Na ação, alega-se abuso de poder econômico e político, que poderia ter desequilibrado o pleito em favor da chapa da situação. 
Com o parecer do MPE pela improcedência esse cenário é cada vez menos provável.

A partir de agora, o processo está na mesa do Juiz Eleitoral Dr. Jailson Shizue Suassuna para sentença. Qualquer que seja a decisão, caberá ainda recurso para o TRE/PB.

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: