UEPB adia período de matrícula e início das aulas do período 2017.1 para veteranos

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Devido ao surgimento de obstáculos técnicos relacionados à finalização dos horários, alocação de salas e sobrecarga no Sistema de Registro Acadêmico UEPB, a universidade decidiu adiar o período para a realização da matrícula online dos alunos veteranos e, consequentemente, o início das aulas do período letivo 2017.1 desses estudantes.


O novo prazo para as matrículas online dos alunos veteranos será publicado nesta sexta-feira (18). As aulas do período 2017.1 desses alunos serão iniciadas no dia 28 de agosto. O início regular das aulas, no dia 21 de agosto, em conformidade com o Calendário Acadêmico, será mantido apenas para as turmas de alunos iniciantes (novatos), uma vez que todos já estão devidamente matriculados.

Conforme Portaria da PROGRAD, devido aos períodos de paralisações ocorridos no âmbito da Universidade nos últimos anos, inevitavelmente foram produzidas consequências que afetam diretamente a normalidade da gestão acadêmica, do trabalho docente e da vida acadêmica dos estudantes, gerando transtornos que se ressaltam pelo reduzido tempo disponível entre o final e o início dos semestres letivos para a realização das múltiplas e complexas tarefas acadêmicas e técnico-administrativas.


Embora ciente das dificuldades a serem enfrentadas, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou recentemente o Calendário Acadêmico proposto pela PROGRAD, considerando como objetivo prioritário o encerramento do semestre letivo 2017.1 dentro deste ano, tendo em vista não causar maiores prejuízos aos estudantes. Neste contexto de esforço coletivo dos gestores acadêmicos, professores e técnicos administrativos para cumprir devidamente as tarefas nos prazos estabelecidos, surgiram as dificuldades que resultaram na necessidade, também, de prorrogar o prazo de registro de notas e aulas até o dia 20 de agosto, com o registro das notas de eventuais concluintes sendo feito até o dia 18.

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: