Na última quarta-feira (30) foi realizado em Dona Inês a 'I Conferência de Vigilância e Saúde no Município e V Conferência Municipal de Saúde', que aconteceram no CEMCAP.
De acordo com a Secretária de Saúde, Taciana, o intuito da Conferência foi o de construir diretrizes junto aos profissionais da saúde e da população. Essas diretrizes são construídas de acordo com a necessidade local, que também servirão para o plano municipal de saúde vigente de 2018 a 2021.
No evento o prefeito João Idalino (PSD) fez um pronunciamento onde falou sobre o triste fato de ter que negar uma ajuda médica a população, pela dificuldade econômica que o país enfrenta. João ainda ressaltou a possibilidade de vir atrasar os salários dos servidores municipais.
"Quero dizer para vocês (...) que não é fácil, com o decreto (...) todos os funcionários terão dificuldade, inclusive de receber o salário (...) já venho avisando isso antes, que embora as outras categorias tenham recebido, a área da saúde ainda não recebeu, e a partir do mês seguinte (setembro) teremos ainda mais dificuldades (...) pois caiu muito a arrecadação..."
Fernando Lúcio, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, disse ao PortalMídia que desde o inicio do ano as contas públicas do município de Dona Inês estão desequilibradas. e que inclusive o sindicato vem fazendo uma série de denúncias no tocante ao que ele descreveu como "farra nas gratificações em contracheques de determinados servidores públicos."
CONFIRA NA ÍNTEGRA O PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO:
0 comentários
COMENTE VOCÊ TAMBÉM: