Sessão extraordinária decidiu sobre o Projeto de lei complementar 001/2017 que veio do poder executivo municipal , que dentre outras coisas previa aumento de contribuições como o IPTU, ISS e Taxas.
Em votação com larga diferença, a Câmara de Dona Inês/PB reprovou em sessão extraordinária o novo código tributário que previa aumento de impostos como o IPTU e ISS, e o aumento de taxas como o dos feirantes na feira municipal e a dos servidores públicos.
Votaram contra os vereadores, Damásio (PSD), Edmilson Alves (PSD), João Barbosa (PMDB), Gaguinho (PMDB), Jairo (PSD), Rosinha Bolachinha (PSD), Rhuan (PP) e Edmilson Rocha (PMDB). O presidente Denizar (PSD) não votou.
O resultado surpreendeu a população e os analistas políticos que esperava que o projeto fosse aprovado, já que a maioria dos vereadores é da base do governo.
OPINIÃO PUBLICA
O Movimento Vem pra Rua Dona Inês foi um dos movimentos de rua que se manifestaram contraria ao projeto de lei. Nas redes sociais, o projeto dividiu as opiniões. Nas ruas, a opinião que reinava era a contraria ao projeto.
OBS: ERRATA! Votação não foi 8 x 1 como divulgado antes e sim, 8 x 0.
0 comentários
COMENTE VOCÊ TAMBÉM: