Após pressão popular, Prefeitura de Dona Inês lança nota sobre transportes!

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Em meio a turbulenta semana que vive a gestão municipal de Dona Inês/PB, a população foi as redes sociais, mais uma vez, cobrar explicações sobre o transporte público de estudantes. 

Dentre os questionamentos das redes sociais, a população cobrava explicações sobre a proibição de carona e sobre a não ida dos ônibus em alguns sítios para fazer o transporte dos respectivos alunos.


Nesta terça (27), a Secretaria de Educação e Cultura lançou nota sobre a proibição de caronas, mas ainda não pronunciou- se sobre o caso do transporte de alunos da zona rural.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Dona Inês informa que o Transporte Público Escolar é de uso exclusivo dos estudantes. Porém é permitida a utilização por populares que precisem usar esse para se dirigirem até a Cidade ou da Cidade para a Zona Rural.
Informa ainda que não procede a proibição de carona nesses transportes, desde que o Cidadão não esteja embriagado, ou ofereça risco aos estudantes.
O único transporte em que há uma restrição para o carona é o que leva estudantes para o IFPB e UEPB em Guarabira pela manhã, devido o número de estudantes. O pedido de restrição foi feito à Secretaria pelos próprios estudantes, estando os outros horários livres para a ocupação por populares, desde que haja uma necessidade, e não o utilizem para passeios.
A Secretaria de Educação e Cultura deixa claro, portanto, que não há proibição do uso do transporte público escolar por Cidadãos que não são estudantes. Restrição apenas para pessoas embriagadas ou que ofereçam riscos aos estudantes.
Qualquer dúvida, reclamação ou sugestão, procurar a Secretaria de Educação e Cultura, ou o setor de transporte."

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: