Belém/PB: Mega operação para combater o tráfico e crime organizado

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Está em andamento uma Operação Policial Integrada entre as Polícias (4º BPM / 8ª DSPC) na cidade de Belém-PB, sequenciando um rol de atuação policial para a manutenção da lei e da ordem. 

Às 5 horas da manhã em ponto desta quinta-feira (23), cerca de 30 viaturas das polícias militar e civil com a participação da Cavalaria, Canil, Choque, Rotam, Força Tática, GTE/PC, com apoio Grupo Tático Áereo (GTA Acauã).

A operação deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (23) batizada de Mão de Ferro, tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Belém, no Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram expedidos contra foragidos da Justiça

O objetivo da operação é reprimir o tráfico de drogas e demais crimes violentos relacionados, como homicídios. A operação conta com 70 policiais civis e militares, canil, cavalaria e apoio aéreo do helicóptero Acauã. O nome da operação faz referência ao poder das forças de segurança no combate à criminalidade.

Prisões e apreensões foram realizadas logo cedo. Drogas e armas foram localizadas e apreendidas; mas ainda não há até a ultima atualização desta matéria um balanço geral da operação. Algo que deve ser divulgado ao fim do dia.

CONFIRA! Parque & Haras Bambu vai realizar uma super vaquejada neste mês de Setembro! 

Recentemente a cidade de Belém sofreu com o crime organizado brigando pela tomada de espaço no tráfico de drogas. Crimes e execuções foram realizadas pelas facções. Rolou até aviso da OKD RB pedindo para que o pessoal "buscasse sua droga fora da favela para evitar execuções nos dependentes".

Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido. O comandante explicou que o garoto é suspeito de ter matado uma pessoa na cidade na semana passada. Sobre os presos, um é suspeito de tentativa de homicídio e o outro foi detido posse de munição calibre 32.

“Essa operação vem de uma sequência de ações para manter a paz social e a tranquilidade, que foi quebrada com esses dois homicídios e três tentativas de homicídios”, destacou o coronel

Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Guarabira.


EXCLUSIVO: CONFIRA O VÍDEO ONDE MOSTRA A QUANTIDADE DE VIATURAS CHEGANDO À CIDADE:



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: