Cruz Vermelha: CPI pretende convocar Ricardo Coutinho

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Se confirmada a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito proposta por deputados da bancada de oposição, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) deve ser convocado para prestar esclarecimentos sobre a contratação da Organização Social Cruz Vermelha, para gerir unidades hospitalares na Paraíba.
Em entrevista ao RádioBlog, o deputado estadual, Raniery Paulino (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, destacou a necessidade da instalação da CPI. “Você vê que a Cruz Vermelha tem várias ramificações, várias conexões, é importante que façamos uma investigação, uma análise mais apurada em relação a isso, por ser algo com muitos “tentáculos”, disse. “Na Paraíba, só a Cruz Vermelha já recebeu mais de 10% do PIB – Produto Interno Bruto – do nosso estado, é muito dinheiro”, destacou o parlamentar.

O líder da oposição destacou ainda que o número de recursos dos cofres públicos destinados às Organizações Sociais é muito maior, quando se inclui as organizações da área da educação. “Também há indícios de falta de idoneidade das organizações aqui atuando na Paraíba que vieram do governo Ricardo Coutinho”, lembra Raniery.
O deputado estadual “questionou” o silêncio do ex-governador Ricardo Coutinho diante das últimas notícias veiculadas, inclusive, pela imprensa nacional, que colocam em “xeque” a atuação das Organizações Sociais que atuam na Paraíba. “Ele que costuma dar opinião sobre temas internacionais, nacionais, nos municípios, sempre a opinião sobre tudo o que acontece, mas desde a intervenção no Trauma que ele não tem dado declaração alguma”, provocou. “Nossa CPI pretende convocar também o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), como os atuais secretários e os que passaram também pela secretaria de Saúde e Administração nesse período”, revelou.

A bancada de oposição precisa de 12 votos para emplacar a CPI na Assembleia Legislativa. O deputado Manoel Ludgerio (PSD), também parlamentar da oposição, se posicionou contrário a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Manoel Ludgério entende que outros órgãos como o Ministério Público do Rio de Janeiro e da Paraíba, como também a Polícia Federal, já estão com essa investigação em andamento e não seria necessária a criação desta CPI para atuar paralelamente na ALPB. “Na minha visão, é inócua a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), primeiro porque não temos instrumentos técnicos suficientes para isto, esses órgãos, sim! Inclusive eles foram criados com essa finalidade”, disse. “Reconheço que a Assembleia Legislativa da Paraíba tem a permissão legal para instalação desta CPI, temos bons parlamentares que podem conduzir esta Comissão, no entanto, a Casa deveria solicitar a participação de uma Comissão suprapartidária para atuar junto aos órgãos de investigação no sentido de acompanhar e não criar uma Comissão paralela”, acrescentou o deputado.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: