A cidade de Campina Grande tem o maior número de inquérito instaurados pela polícia para investigar casos de violência contra a mulher, na Paraíba, nos primeiros quatro meses de 2019. A soma de 443 investigações iniciadas indica uma média de 110 denúncias de violência contra a mulher, por mês, na cidade.
Em toda a Paraíba, 1.382 inquéritos foram instaurados nas 14 delegacias da mulher. Só no mês de abril, o número atingiu o total de 366, menor apenas do que o número registrado em janeiro (403). Há, no entanto, outros casos que são registrados e, no entanto, a vítima prefere que a polícia não investigue o caso, de acordo com a delegada adjunta da mulher de João Pessoa, Renata Matias.
Depois de Campina Grande, as cidades que mais registraram denúncias nos primeiros quatro meses do ano foram João Pessoa (380), Bayeux (92), Picuí (86) e Patos (66).
Muitas vezes, durante o registro da denúncia, há o pedido, feito pela vítima, de uma medida protetiva. Porém, os números não são os mesmos dos inquéritos, já que muitas mulheres escolhem pela não continuidade da investigação ou, simplesmente, abrem o inquérito e não solicitam a medida protetiva. No mês de abril, 431 medidas protetivas foram concedidas a mulheres paraibanas.
0 comentários
COMENTE VOCÊ TAMBÉM: