Em Dona Inês, Prefeito afirmar apoiar volta da CPMF

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

A afirmação do prefeito João Idalino (PSD) foi feita no último sábado, 14, no programa institucional "Conectados com a administração" da prefeitura de Dona Inês, via YouTube.
“A população não entende e fica falando (...) O Presidente da república e alguns ministros tem um bom conhecimento e uma boa vontade de implantar”, disse Idalino sobre a CPMF que, segundo ele, iria beneficiar a saúde e não iria tirar "dinheiro de pobre, só de quem tem (dinheiro)"

Para João Idalino, o governo federal está precisando de arrecadação. “O governo não faz milagre não, tudo que o governo faz (...) é feito de impostos. E impostos o governo não faz dinheiro não, se tira da população mesmo (...) Esse imposto tem quer”, comentou.

A CPMF foi um imposto, a sigla significava "Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Ela era cobrada toda vez que uma pessoa fazia uma movimentação bancária, ou seja, toda vez que entrava ou saia dinheiro da conta no banco. Foi extinta em 2007, mas novamente apareceu no centro do debate. Ele vem sendo cogitado pelo governo como uma forma de aumentar sua arrecadação.

Fonte: https://youtu.be/5w1TeqhA-jc



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: