Instituto de Donainesenses sofre operação da Polícia Federal

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Na manhã dessa quinta (19), agentes da Polícia Federal realizaram operação na capital paraibana. Os policiais estiveram no edifício Royal Trade Center, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, onde cumpriram mandados de busca e apreensão no Instituto Alfa Consultoria.
A empresa seria especialista em soluções governamentais, pesquisas eleitorais, elaboração e desenvolvimento de sites e projetos de de prefeituras, órgãos públicos, entre outros.

Segundo informações, a operação que é de nível nacional, teria por objetivo localizar e apreender documentos que comprovem serviços prestados pelo Instituto Alfa em todo o país, a exemplo de serviços contratados pelo Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A PF também mira o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador.

O inquérito apura desvio de dinheiro público de obras na região Nordeste. Os fatos investigados são da época em que Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional de Dilma Rousseff (PT). Um dos focos da investigação são as obras de transposição do rio São Francisco.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos nos gabinetes dos dois políticos, no Senado e na Câmara, com autorização do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).

São 52 mandados de busca e apreensão. Além de Brasília e do Recife, os mandados são cumpridos em Petrolina, e nos estados do Ceará, da Paraíba e de São Paulo. A investigação envolve delações premiadas de doleiros e empresários.

Segundo informações do inquérito, a suspeita é de que dinheiro de contratos superfaturados ou fictícios de obras vinculadas ao Ministério da Integração Nacional tenha sido desviado para campanhas dos políticos.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: