Lula é citado como um dos mandantes da morte de Celso Daniel

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, Marcos Valério, conhecido pelo evolvimento no caso o Mensalão em 2005, contou que Professor Luizinho “lhe confidenciou que Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo país, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal”.
Ele disse também que, depois de pagar a chantagem de Ronan Maria Pinto, conversou sobre o assunto com Lula.

Diz a reportagem:

“O promotor Roberto Wider quis saber de Valério se ele conversou com Lula sobre esse episódio. O empresário disse que sim. ‘Eu virei para o presidente e falei assim: Resolvi, presidente. Ele falou assim: Ótimo, graças a Deus’.

Mas não foi apenas isso. Valério contou ao promotor que Ronan Maria Pinto, quando exigiu dinheiro para ficar calado, declarou que não ia ‘pagar o pato’ sozinho e que iria citar o presidente Lula como ‘mandante da morte’ do prefeito de Santo André. Nas palavras de Valério, Ronan ia ‘apontá-lo como cabeça da morte de Celso Daniel'”.

Celso Daniel foi assassinado em 18 de janeiro de 2002. Entre os suspeitos encontram-se criminosos comuns e políticos, como os seus oponentes regionais. Após o início das investigações, sete testemunhas morreram, todas em circunstâncias misteriosas.


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: