Vacinação contra o sarampo em Dona Inês/PB, acontece no próximo sábado (19)

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Dona Inês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza até o dia 25, a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo que pretende imunizar crianças de 6 meses a 5 anos de idade . O Dia “D” da Campanha Nacional será neste sábado, dia 19. As unidades UBS I Cozinha, UBS II Serra do Sitio, UBS III Nova Conquista , UBS IV Brejinho e UBS V Tapuio estarão abertas para imunizar as crianças das 8h às 13h.
Durante todo o período de campanha, as Unidades de Saúde do município estarão  atualizando as carteiras de vacinação. A mobilização é de caráter seletivo, buscando, neste primeiro momento, verificar e aumentar a cobertura vacinal no grupo alvo da campanha.

“É extremamente necessário que pais ou responsáveis levem as crianças às Unidades, pois o sarampo é uma doença grave, altamente contagiosa e que, infelizmente, uma das complicações é o óbito. A única forma de proteção é a vacina. Então, vamos vacinar nossas crianças”, convocou a secretária de saúde, Tarciana Lucena Nunes.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: