Em entrevista, PT de Belém/PB se posiciona para o pleito de 2020

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Belém, Pedro Matias, concedeu entrevista ao Portal Olhe, com exclusividade, para tratar dos caminhos que o partido percorrerá neste pleito eleitoral de 2020.

Pedro Matias, estudante de direito, filiado ao partido desde os 16 anos de idade, é Secretário estadual da juventude do PT e assumiu a presidência municipal em Belém/PB do partido no fim de 2019

Matias, falou sobre a prefeita Renata, falou também sobre nomes para vice na chapa de reeleição, comentou sobre o vereador Dé, sobre as perspectivas para a sua gestão a frente do partido no município e também sobre os secretários filiados ao partido que compõem o poder executivo municipal; Confira a entrevista na íntegra:



PORTAL OLHE: Qual a posição do partido dos trabalhadores quanto a atual gestão belenense?

PEDRO: O PT de Belém faz parte da base aliada da Prefeita Renata, temos um mandato na Câmara Municipal, representado pelo companheiro Dé do PT. Já no âmbito executivo, temos membros do partido que ocupam cargos de confiança na administração, e, evidentemente, representam os ideais do Partido na forma como conduzem suas pastas. Posso falar de Marcelo Matias que é Procurador Geral do Município e do companheiro Fabio Espínola (Fabinho do Posto) que é Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

PORTAL OLHE: O PT seguirá com a prefeita na empreitada para a reeleição?

PEDRO: Sim, acreditamos que a manutenção do projeto político representado pela Prefeita Renata nos contempla.

PORTAL OLHE: O partido já tem opinião sobre o nome para vice na chapa?

PEDRO: Ainda não foi deliberado no diretório municipal do PT o apoio a qualquer nome que seja para vice, acredito que ainda é cedo para que o grupo pondere sobre esta questão.

PORTAL OLHE: No que se refere as cadeiras de vereador, o partido avalia algum benefício ou maleficio com a mudança da legislação? 

PEDRO: O PT historicamente sempre defendeu que cada partido elegesse a sua bancada, é bem verdade que não dependia apenas de nós para haver a mudança legislativa, entretanto, acreditamos que de certo modo foi benéfico as mudanças na legislação eleitoral já que cada partido vai buscar um nível maior de organização e organicidade com os seus filiados (as) e suas  bases eleitorais. Ou seja, o nível ideológico e a participação no processo democrático vai aumentar e ser bem mais qualificada.

PORTAL OLHE: Mas diga-me, qual postura o partido vai adotar nesse pleito de 2020?

PEDRO: O PT de Belém tem buscado neste momento intensificar o diálogo com a sociedade e se reconectar com as bases sociais, buscando através disso o fortalecimento do partido com vistas às eleições de 2020. Para isso, está se colocando a disposição da sociedade para contribuir com o processo de amadurecimento de ideias, de discussão de problemas vivenciados pelo povo e de possíveis soluções que podem ser adotadas pelo poder público.

PORTAL OLHE: Há uma perspectiva do partido em aumentar a bancada na Câmara de vereadores?

PEDRO: Temos a intenção de manter a vaga que já temos e estamos trabalhando de maneira incessante para ampliar nossa representação na Câmara Municipal.

PORTAL OLHE: Quais serão os nomes para vereador já conformados para a disputa neste ano?

PEDRO: Nós temos um vereador, que é o companheiro Dé, inclusive já sinalizou que pretende buscar a reeleição, para além disso, estamos conversando e estimulando outros quadros que por enquanto não querem ser expostos.

PORTAL OLHE: Qual as ideias que o partido vai levar para a próxima gestão, se caso a chapa venha a vencer?

PEDRO: Iniciaremos nos próximos meses a formatação de ideias discutidas pelo partido com a sociedade, para serem apresentadas ao grupo político em que estamos inseridos.

PORTAL OLHE: Como está sendo a sua experiência de está a frente de um partido vai em ano eleitoral ?

PEDRO: É um tanto quanto desafiadora, mas é gratificante, assumi a presidência do PT de Belém por firmar um compromisso de luta com a sociedade. Considero que a vida partidária fortalece a democracia e os processos de tomada de decisões que são fundamentais para o povo

PORTAL OLHE: Algo mais a considerar?

PEDRO: Só de agradecer pelo espaço e pelo convite formulado por vocês para prestar essa entrevista. Dizer que estamos a disposição da sociedade belenense para ouvir seus anseios e buscar através do bom debate que haja a devida resolutividade.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: