Remígio/PB: Entrevista com Paulinho de Kiko, pré-candidato a Prefeito

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
O Portal Olhe entrevistou Paulo Felipe, mais conhecido por Paulinho de Kiko, é o vereador remigense mais votado da história do município. Esta em seu primeiro mandato no legislativo e tentará ser o chefe do executivo municipal após este pleito de 2020.

Paulinho falou sobre a atual gestão do prefeito André, deu considerações a respeito de outros grupos políticos do município, e se disse aberto a conversar com figuras públicas a fim de aglutinar forças em um projeto que é coletivo. Confira na íntegra a entrevista que o vereador nos concedeu:



PORTAL OLHE: Quem é Paulinho de Kiko?

PAULINHO: Paulinho de Kiko é um Jovem que não precisa estar fazendo pieguismo para contar a sua história, tendo em vista que a população  Remigense já conhece sua trajetória.
Feirante, Açougueiro, Estudei Letras Português na UEPB em Campina Grande, e me tornei o Vereador mais votado da História de Remígio com 725 votos no ano de 2016, depois de ter me interessado em participar da política em virtude das experiências que vivenciei na prática.
 Visualizar a luta de meu pai em prol da população, ter sido Recenseador do IBGE, e ter sido perseguido pelo Prefeito de Areial, como funcionário público depois de assumir um emprego que passei no concurso público daquela cidade, me estimularam a querer participar da política e colocar em prática as minhas ideias sempre visando o interesse coletivo.

PORTAL OLHE: Qual seu legado como vereador de Remigio?

PAULINHO: Eu vejo na política o maior mecanismo de mudar a vida das pessoas, contudo na contramão disso vejo no mandato de Vereador uma grande limitação de colocarmos em prática aquilo que desejamos. Sequer temos a autonomia para criarmos projetos de Lei que onerem os cofres do município, nos restando muitas das vezes apenas requerer ao poder público soluções para os inúmeros problemas que assolam a população.
Em meio a tanta limitação e dificuldade, o maior legado que posso trabalhar para deixar como Vereador de minha cidade, é uma atuação oxigenada que ao invés de se esconder do povo ou meramente se lamentar, usa do poder da criatividade para por em prática um Mandato Inovador, construído com parcerias como a que tenho com a UniFacisa, e sobretudo construído com muita humanização entendendo que minha missão é sempre de servir aos anseios do povo.

PORTAL OLHE: O seu pai, que já foi vereador, com a sua saída pra disputar o executivo municipal, tentará ser vereador novamente?

PAULINHO: Não. Essa possibilidade sequer foi cogitada, afinal não estamos utilizando da política meramente como cabide de emprego, e para que isso seja comprovado na prática, nada mais justo do que cortar na própria carne.
Com mais essa atitude, damos um "tapa na cara" dos  políticos tradicionais que não querem largar o osso do poder e mostramos para população que nosso Projeto é político em prol de Remígio e não individual ou familiar em prol apenas do próprio bolso.

PORTAL OLHE: Você acredita que se encaixa em algum grupo política da cidade hoje em dia?

PAULINHO: Pergunta subjetiva! Afinal, nós já estamos formatando um novo Grupo político, liderado de forma unânime pelos protagonistas do município que é o Povo livre e independente, e estamos abertos ao diálogo com qualquer outro grupo politico que queira abraçar nosso Projeto Coletivo. A pergunta correta eu acho que seria:  "Os grupos já existentes na atual conjuntura estariam abertos a abraçar essa mudança de paradigma que estamos apresentando???

PORTAL OLHE: Você já tem um grupo formado, com candidatos a vereadores para compor sua base?

PAULINHO: Sim, com certeza! Temos tido reuniões periódicas e no momento oportuno apresentaremos um quadro de novos candidatos, mesclado com outros mais experientes, os quais serão o maior diferencial da nossa caminhada, tendo em vista a disposição que todos e todas estão para irem fazer nossa militância em prol de Remígio.

PORTAL OLHE: Cedo ou tarde, você precisará se aglutinar com outras figuras públicas. A exemplo, você já tem o nome do seu vice da chapa?

PAULINHO: Para abraçar nosso Projeto Inovador estamos abertos ao diálogo com toda oposição, diz-se oposição quem não vota na situação, e respeitando democraticamente todos os atuais postulantes.
Quanto ao vice da chapa, seria imaturo fechar as portas nesse momento, porém temos sim em processo já algumas boas situações, quem em breve serão definidas.

PORTAL OLHE: Como você avalia o impacto das enquetes em que têm participado nas redes sociais e o grande engajamento que você tem nas mídias sociais? Se você fosse seus adversários, era motivo de preocupação estas enquetes?

PAULINHO: Avalio positivamente e muito entusiasmado, visto que hoje a maior parte da população tem acesso as mídias sociais, as tornando uma plataforma muito frequentada. Como falo sempre política é campanha, campanha é mobilização, e mobilização se faz em diversos segmentos. No segmento dos adeptos das mídias sociais estamos no caminho certo comprovadamente vencendo todas as enquetes, resultados inquestionáveis que mostram força e que me preocupariam nessa amostragem se fossem meus adversários que estivessem a frente.

PORTAL OLHE: Como avalia a gestão do atual prefeito? você percebeu alguma diferença nas ações do executivo após a saída do hoje deputado Chio?

PAULINHO: A atual Gestão  é pífia, sem planejamento, e sem mais delongas me faltam predicados para definir o descaso administrativo que Remígio vive sem uma liderança no comando.
Na minha concepção, a grande conquista inquestionável de Chió para Remígio foi o P.A (Pronto Atendimento) e isso o credenciou positivamente nas avaliações. Todavia a política é dinâmica e não se pode admitir que em uma cidade como em Remígio a nossa maior conquista seja apenas o P.A. O povo quer mais, o povo quer emprego, quer autonomia, quer lazer, quer investimentos e ampliação em todas as áreas, e é perceptível que Remígio estagnou.
Depois dessa estagnação o atual Prefeito não consegue se sobressair e ganhar a confiança da população, nem sequer do grupo que comanda. Por isso o que mais se boata na cidade é que Chió além de parte dessa Gestão, há quem diga que ele ainda é o Prefeito. Porém notoriamente depois de sua saída e ocupações outras com o mandato de Deputado, o atual Gestor não deve estar correspondendo as expectativas de Chió. Visto que Chió sempre teve um Governo bem avaliado por conta de sua alta manipulação utilizando da mídia social, instrumento que André do Sesp não consegue manusear com a mesma maestria.

PORTAL OLHE: Nos seus discursos, ao mencionar ações da prefeitura, você cita por várias vezes a palavra Maquiagem. O que o senhor quer dizer quando utiliza esse termo?

PAULINHO: Maquiagem é a marca Registrada dessa Gestão. Quase que todas as obras não passam de Reformas em prédios públicos ou em espaços já existentes. Quase que todas as ações são planejadas nesse sentido. Para se ter uma ideia, até o salário dos funcionários que se pagam OBRIGATORIAMENTE em dia, apenas fazendo valer o direito do Trabalhador, são amplamente midiatizadas, no entanto por trás da mídia não se mostra a falta de  cumprimento com as obrigações previdenciárias para o IPSER, ou seja até nisso se tem maquiagem. Nos prolongaríamos por horas se fosse elencar as tantas que a população sabe.

PORTAL OLHE: Muito se especula sobre isso: Mas, na sua opinião, Quem esta dando a última palavra na atual gestão municipal é o prefeito mesmo?

PAULINHO: Não só na minha opinião, mas na opinião de toda a população quem dá a ultima palavra é o Deputado Chió ou sua Cúpula.
O atual Prefeito é só uma marionete que atende a todos os comandos de Chió. O maior exemplo foram os últimos episódios em reuniões, em que alguns Vereadores da base foram achincalhados de Moleques, de mentirosos, o público foi estimulado a vaiá-los e no final André sequer reagiu em defesa dos seus.

PORTAL OLHE: O Portal Olhe certamente vai entrevista-lo novamente para falar eminentemente de suas propostas para prefeito, mas sucintamente, o que o nosso leitor espera de você, caso seja eleito prefeito se Remigio?

PAULINHO: Estou a disposição do "Portal Olhe" para em outro momento discorrer sobre nossas propostas, mas no momento posso antecipar para o leitor e cidadão Remigense, que se Deus me abençoar com a oportunidade de gerir os destinos de nossa cidade, serei integralmente um Gestor, e me dedicarei para fazer uma força tarefa na luta pelo o nosso desenvolvimento econômico, na perspectiva de estimular a geração de emprego e renda, pois é isso que nossa Juventude necessita.
Quanto as bandeiras de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Agricultura, Infraestrutura e Segurança, essas serão prioridade e tratadas com o devido respeito, para que de forma viável possamos utilizar de nossa criatividade para fazermos MUITO com POUCO, e de nossa coragem de cortar na própria carne para acabarmos com os excessivos gastos públicos para efetivamente colocar a máquina pra girar em torno das políticas públicas .

PORTAL OLHE: Paulinho, o que você diria para os leitores do Portal Olhe que leram esta entrevista?

PAULINHO: Quero agradecer pelo oportunidade e pelo espaço concedido, e aos leitores do Portal digo que tenham prudência nesse ano de eleição para escolherem bem seus representantes.
A política é extremamente necessária ser tratada com RESPEITO e SERIEDADE num contexto democrático, afinal são os políticos que administram o dinheiro público e assim a qualidade de vida de uma sociedade.
Busquem saber o histórico político de quem você vai votar, não venda seu voto, se você quer ser um ativista político se candidate, e por fim desejo uma boa sorte e que Deus ilumine a todos com a conscientização necessária para serem a mudança que esse país afogado em corrupção precisa.




0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: