DONA INÊS: Julgamento da chapa de Idalino é adiada para dia 16

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Sessão foi adiada para dia 16 de março, uma segunda-feira, fará o julgamento do recurso eleitoral referente ao processo em que o prefeito João Idalino e sua chapa são parte.
Antes julgamento seria dia 04 e foi adiado a pedido do advogado do ex-prefeito Antonio Justino, envolvido na ação também.

Dr. Clodoaldo, ex-candidato a Prefeito em Dona Inês, que saiu derrotado em 2016, pleiteou uma AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral - contra o Prefeito João Idalino e o vice-prefeito Demétrio Ferreira, para apurar possíveis crimes cometidos durante o período eleitoral.

Após a chapa já ter sido condenada ao pagamento de multa na primeira instância, a parte autora recorreu da decisão, requerendo a cassação do prefeito João Idalino. 
O PORTAL OLHE TRANSMITIRÁ A SESSÃO AO VIVO! - Curta nossa página no Facebook
Caso a cassação ao prefeito João Idalino e sua chapa seja deferida, o mesmo perde o cargo de prefeito, com esteio no que dispõe a lei 9.504/97, artigo 73, parágrafos 4° e 5°, juntamente com seus direitos políticos.

Caso confirmada a condenação do então prefeito João Idalino, a prefeitura poderá ser assumida pela presidente da Câmara, a vereadora Rosinha Bolachinha, até que seja feita uma eleição suplementar.

CURIOSIDADE
O Autor da referida ação e do supracitado recurso eleitoral  é o ex candidato à prefeitura Clodoaldo Maximino, representado, dentre outros, pelo advogado Adaílson Filho. Que hoje em dia é assessor jurídico da prefeitura e forte aliado de João Idalino.


0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: