#TudoMENTIRA - Cuba ter produzido vacina contra coronavírus é fake

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Pesquisadores de Cuba estão tentando desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, assim como cientistas de outros países, mas este produto ainda não foi criado em nenhum lugar do mundo. 
O que a China adotou no tratamento de pacientes com Covid-19 foi um remédio antiviral, o Interferon alfa 2B, produzido pela fábrica sino-cubana Changheber. A droga não tem qualquer efeito preventivo, não pode ser considerada como uma vacina, não foi desenvolvida especificamente para combater o SARS-Cov-2 e também não foi criada por Cuba.

O medicamento é produzido na China pela fábrica sino-cubana Changheber e foi selecionado, entre vários outros, pela Comissão Nacional de Saúde para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

A produção usa tecnologia cubana, mas o Interferon alfa 2B não foi criado naquele país. O pesquisador Charles Weissmann, da Universidade de Zurique, descobriu este antiviral em 1979. O medicamento é fabricado hoje por uma série de laboratórios em todo o mundo e tem sido adotado contra infecções e no combate ao câncer.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: