Prefeito de Dona Inês é cassado pelo TRE-PB

Por Um Comentario
Facebook Whatsapp
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, na sessão desta segunda-feira (20), a cassação dos diplomas do prefeito da cidade de Dona Inês, João Idalino e de seu vice, Demétrio Ferreira por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2016.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi proposta pela chapa derrotada nas eleições de 2016 e acusava a chapa vencedora de ilícitos eleitorais. Dentre eles, conduta vedada a agente público, captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político/autoridade, abuso de poder econômico.

Votação durou mais de um mês e foi acompanhada pelo Portal Olhe. Placar final ficou de 4 x 3 pela cassação de diploma, entretanto Demetrio e Idalino não perderão seus direitos de concorrerem as eleições. O voto decisivo foi do desembargador Joás Filho.

Já Sofia Ulisses e Antonio Justino, também envolvidos na Ação, ficam inelegíveis. Os desembargadores entenderam que o referido Prefeito à época tinha interesse e interferência direta no processo de doações.

Recursos ainda podem ser impetrados ao Tribunal Superior Eleitoral. Atuou pelos Investigantes o Dr. Adriano Bezerra, natural de Dona Inês; e pelos Investigados o Dr. Manolys e Dr. Marcos Souto.



1 comentários:

    COMENTE VOCÊ TAMBÉM: