DONA INÊS - Câmara sobe ainda mais o aumento dado pelo Prefeito a professores

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
Em sessão extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (28) a Câmara de Dona Inês analisou o Projeto de lei de reajuste do Salário dos Servidores.
A Prefeitura do município de Dona Inês enviou o projeto n° 05/2020 que solicitava o reajuste de salario de servidores. O tema acabou se tornando polêmico desde que o prefeito enviou um oficio a Câmara solicitando a urgência para analisar este projeto.

Um ponto que gerou debate foi uma emenda do vereador Damasio que alterara o reajuste dos professores de 6,9% para 12,84%, diferentemente do projeto inicial enviado pela Prefeitura. Um dos motivos para a emenda que aumentava o valor do reajuste era que no ano passado os professores não tiveram aumento.

A bancada de situação votou contra o aumento para 12,84% para os professores. O vereador Jairo justificou seu voto contrário ao aumento do reajuste dizendo que "não pode rasgar seus diplomas votando em uma matéria nesses termos." que para ele é inconstitucional.

A bancada de oposição votou a favor da emenda modificativa. "... Segundo o contador, me contou quando era prefeita interina, que era possível aumentar até mais, se quisesse", comentou Rosinha Bolachinha.

A Emenda Modificativa ao Projeto de Lei, recebeu 4 votos conta e 4 votos favoráveis, a Presidente Rosinha desempatou com voto sim a emenda, ficando aprovado o projeto de lei e indo para sansão do Prefeito.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: