COLUNA ALMIR: Eleições em Dona Inês citam mais de 'O que já fez' do que propostas futuras

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
ESTE TEXTO É EXCLUSIVAMENTE OPINIÃO DE SEU COLUNISTA
Pelas entrelinhas do marketing nas eleições, é notório perceber que, pela conjuntura que se formou de candidaturas em que todas elas já estiveram como prefeitos, um duelo sobre ações que os então gestores fizeram no passado, assim, o passado esta sendo mais falado a que o futuro.

Não à toa, a melhor forma de querer vencer uma disputa eleitoral entre ex-prefeitos é comparar o período de gestão de um com de outro.

Nesse quesito, Idalino consegue trazer melhor a memória dos munícipes, como é o atual prefeito, puxa-se muito pelas obras e ações atuais, a mais notória delas são os calçamentos que se iniciaram recentemente.

Ainda nesse tópico, Antonio tem uma larga vantagem. É perceptível que obras importantes foram feitas nos seus mandatos, como por exemplo a construção do hospital municipal, uma gama muito grande de PSFs feitos, além de uma ampla reforma em vários prédios públicos.

Já o Doutor Ramon, que foi prefeito entre 1989 e 1992, não cita muito do que fez, tanto pela distancia do inicio dos anos 90 com a atualidade, mas também por um mandato curto e com muito poucas realizações.

De fato, não se pode reduzir uma campanha política ao passado, mas é evidente que para fins de comparação é um boa jogada, pra quem, se considerar melhor que outro em tempos passados. O povo sempre vai encher mais a boca para falar: "Esse eu voto, porque já conheço" do que "Vamos votar em fulano, porque pelo menos ele ainda não teve a oportunidade".






0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: