Ja verificou o seu hoje? 1,15 milhão de revisados receberá o Auxilio

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp
O Ministério da Cidadania divulgou mais um calendário de pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal para mais 1,15 milhão de pessoas que tiveram pedidos revistos e aprovados.
A partir desta quarta-feira (05.08), 483 mil pessoas que nasceram entre janeiro e maio já  terão o dinheiro na conta. Uma portaria publicada nesta segunda-feira (03), no Diário Oficial da União (DOU), traz as datas de crédito na Poupança Social Digital da Caixa, todas em agosto, e do saque em dinheiro que será feito este mês e em setembro.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, destacou os números do Auxílio Emergencial, que com esse novo lote vai chegar a mais de 66,5 milhões de pessoas. “Seguimos firmes na determinação do presidente Jair Bolsonaro de não deixar ninguém para trás. Atuamos com transparência e estamos fazendo o benefício chegar a quem realmente necessita. Em poucos meses, o Governo Federal foi capaz de retirar o maior contingente de pessoas da extrema pobreza da história recente do Brasil”, disse Onyx.

O público contemplado na portaria publicada hoje é o que realizou o procedimento de contestação entre os dias 24 de abril e 19 de julho e foi considerado elegível a receber a primeira parcela. Além desse contingente, entram no lote as pessoas que receberam a primeira parcela em abril e tiveram a concessão do benefício reavaliada após atualizações de dados governamentais.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: