Candidato a prefeito é acusado de fraudar histórico escolar para disputar as eleições

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

A cidade de Mulungu atualmente vive um clima de apreensão com diversos fatos jurídicos de investigação contra o candidato da oposição de Mulungu, o atual presidente da Câmara e candidato a prefeito Marcos José de Araújo (Ninha).

A primeira denuncia feita alguns dias foi o caso da venda fantasma de gado na cidade e agora mais um capítulo nebuloso, a falsificação de histórico escolar para poder disputar as eleições.

O candidato ao longo de algumas candidaturas já teria apresentado 3 históricos diferentes e divergentes com o seu grau de escolaridade que é considerado crime perante a justiça eleitoral. Em 2016 Ninha juntou um certificado escolar assinado no dia 30/01/2009 por ele próprio e pela diretora da época a Sra. Robéria Luiza Pontes Silva, informando que ele teria concluído o ensino médio em 19/12/2008 na Escola Estadual Major Antônio de Aquino. Em 2004 ele juntou um documento Secretária de Educação do município da época a Sra. Gelza Helena, onde declara que ele teria estudado até a 4ª série na escola da sua comunidade em Poço de Pau. Em 2004 ele fez um teste na justiça eleitoral para comprovar  que era alfabetizado e prosseguir em campanha quando venceu pela primeira vez para vereador. Mesmo se considerar como verídico que ele no ano de 2004 tivesse a 4ª série primária, como ele teria concluído o 2º grau do ensino médio 4 anos depois em 2008?

Na verdade o candidato sequer concluiu a 4ª série como diz a declaração de 2004, a Secretaria de Educação do Município já tem posse de todas as informações sobre a escolaridade do candidato. Já nas eleições deste ano Ninha aparece com mais declaração escolar agora fornecida para ex Diretora Clarice Josinete informando que ele teria no ano de 1990 cursado o ensino fundamental incompleto na Escola Major Antônio de Aquino. Supostamente o candidato nunca estudou nessa escola. Por isso foi feita uma denúncia á Justiça Eleitoral para apurar o crime de falsificação ideológica nos documentos.

Em 08/10/2020 a Coligação "Mulungu não pode Parar" solicitou por escrito a atual gestora da Escola Major Antônio de Aquino a Sra. Valéria Cristina da Silva filha da ex Vereadora Zezé e do ex Prefeito Antônio Benício, histórico escolar do candidato Ninha, más até o presente a diretora não entregou e nem justificou o motivo de não entregar o histórico ou qualquer outra informação sobre a passagem do candidato na escola que todos comprovam que o mesmo sequer estudou na escola.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: