É 2020 - Ainda precisamos de um software antivírus?

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

2020 não poderia ter começado mais abalado. Enfrentamos o medo de outra guerra mundial, perdemos modelos amados e agora estamos lutando contra uma pandemia global. O mundo é um lugar muito diferente do que era há algumas semanas, quanto mais alguns anos atrás.

Obviamente, as mudanças tecnológicas foram os impulsionadores mais claros das últimas décadas de progresso. A maneira como usamos os computadores mudou e a segurança hoje significa algo totalmente novo. Não me surpreende que a maioria das pessoas sinta que o único antivírus necessário é uma vacina física.

A verdade é que o tipo de software antivírus que tínhamos há duas décadas está obsoleto nos dias de hoje. Não estamos preocupados com o mesmo tipo de software malicioso chegando aos nossos computadores. Nossos computadores podem lidar com esse tipo de software, de qualquer maneira.

Em vez disso, a maioria das preocupações atuais com a segurança está relacionada à privacidade. Usamos a Internet para tudo e não é muito difícil para os hackers roubarem todas as nossas informações e até mesmo nossas identidades. As VPNs ajudam muito a lidar com essas preocupações, mas isso torna o software antivírus desnecessário?

Se você está procurando o melhor software antivírus gratuito , precisa saber por que ele é útil. Aqui está o que você deve esperar do software antivírus em 2020.

Cuidado com malware

Não nos preocupamos com os vírus do passado que foram projetados para se infiltrar no seu computador e causar estragos. Pelo contrário, hoje o software antivírus visa protegê-lo contra malware. Malware é um software desenvolvido para obter acesso ao sistema do seu computador. Em seguida, ele fornece ao criador todas as suas informações secretas, incluindo cada pequena coisa que você faz quando pensa que está sozinho.

O malware pode causar sérios danos às suas finanças, reputação e sensação geral de segurança. O software antivírus pode protegê-lo contra malware e, portanto, em teoria, fornece um serviço crucial.

No entanto, a questão hoje em dia é realmente se o software independente é necessário. Os sistemas operacionais não vêm com seu próprio software antivírus interno que mantém seu computador seguro com mais eficácia do que outras opções?


Dispositivos Apple

Por mais de uma década, a Apple afirmou que os usuários de seus dispositivos não precisam de software antivírus. Usando um sistema fechado, eles controlam o que você pode e não pode fazer no seu dispositivo. Sua segurança só precisa lidar com as ameaças associadas a seus recursos básicos. Claro, se você “desbloquear” seu dispositivo, isso não será mais verdade, mas nesse caso você está abrindo mão da segurança inerente para outros benefícios.

Especialistas contestaram as afirmações da Apple, dizendo que só é prudente usar software antivírus em um Mac. No entanto, a grande maioria dos usuários de Mac na última década nunca encontrou um problema a esse respeito. É possível que algumas coisas escapem pelas rachaduras, mas danos maiores são improváveis.

No entanto, alguns usuários apreciarão a segurança extra que o software antivírus oferece. E quanto aos computadores Windows? Eles não têm a mesma abordagem fechada da Apple. Você pode confiar neles sem um software antivírus ?


Dispositivos Windows

Os computadores que usam o Windows como sistema operacional não têm o mesmo nível de proteção inerente aos dispositivos Apple . Pelo contrário, os vírus têm sido muito mais comuns e podem passar pelo próprio software do Windows.

No entanto, o Windows ficou muito melhor na proteção de seus usuários. Em 2020, não há mais a sensação de que o malware é inevitável sem um software antivírus independente. Eles fizeram um ótimo trabalho na criação de configurações e software seguros.

Dito isso, os computadores Windows ainda são vulneráveis ​​às ameaças que o malware representa. Embora o software da própria Microsoft capture a maioria dos intrusos, ele não é à prova de falhas. É prudente ir com um dos partidários da área de antivírus para garantir que você esteja totalmente protegido.


Razões para prudência

A verdade é que muitos usuários ficam felizes em simplesmente confiar nas empresas que fabricam seus dispositivos. Eles presumem que as chances de algo passar são pequenas, então por que gastar dinheiro ou tempo em software que adiciona outra camada de proteção?

Mas essa abordagem não leva em consideração o quanto está em risco. Se você tem joias caras em casa, provavelmente não confiará apenas no fato de que as portas e janelas estão trancadas. Você adicionará camadas e mais camadas de segurança. Quando se trata de seus dados, o valor em risco é muito maior do que o preço de qualquer joia. Sua identidade pode ser roubada e, se você trabalhar no computador, sua empresa pode ser um alvo.

Só é prudente usar um software antivírus, mesmo que seja uma camada de segurança que pode nunca se tornar necessária. Ao lidar com a soma total de seus dados, seja muito cuidadoso para não arriscar perder tudo.

Se você estiver interessado em ainda mais artigos e informações relacionados à tecnologia aqui da Bit Rebels, então temos muito por onde escolher.



0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: