João Pessoa sofre com alta de internações por Covid-19, aponta Fiocruz

Por Sem Comentarios
Facebook Whatsapp

 A capital paraibana, João Pessoa, já acumula seis semanas consecutivas com sinal de crescimento de casos de Covid-19. A informação é do novo Boletim InfoGripe divulgado nesta quarta-feira (18),  pela FioCruz. O boletim é referente à semana Epidemiológica 46, que vai de 8 a 14 de novembro.

A análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 16 de novembro. Dentre os positivos, 0,4% foram relacionados a Influenza A; 0,2% a Influenza B; 0,4% a vírus sincicial respiratório (VSR); e 97,7% a Sars-CoV-2 (Covid-19). Com relação a óbitos por SRAG, todas as regiões do país se encontram na zona de risco. A maioria apresenta ocorrência de casos muito alta, exceto a região Sul, que encontra-se em nível epidêmico. Quanto aos óbitos de SRAG por Covid-19, todas as regiões também estão na zona do risco, com número de casos muito altos.

Natal apresentou tal sinal nas últimas quatro semanas; a região de Saúde Central do DF (plano piloto de Brasília e arredores) e o Rio Branco nas últimas três; e Vitória, nas últimas duas. Já Belo Horizonte registra sinal de crescimento na tendência de longo prazo pela primeira semana desde o início de queda, após o pico na capital mineira.

Em âmbito nacional, o cenário atual sugere que os casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), independentemente de presença de febre, apresentam tendência de queda com possível estabilização. O dado semanal continua na zona de risco, com ocorrência de casos semanais muito alta.

0 comentários

COMENTE VOCÊ TAMBÉM: